Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino, Felipe Bardi e Jorge Henrique Vides vencem em Portugal

Gabriel Constantino, Felipe Bardi e Jorge Henrique Vides venceram os 110m com barreiras, os 100m e os 200m, respectivamente, em Meeting em Portugal

Gabriel Constantino
(Ricardo Bufolin/CBAt)

Em mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, brasileiros que estão participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição na cidade de Rio Maior, em Portugal, competiram na noite desta quarta-feira (23) no Meeting Maia Cidade do Desporto 2021, em Maia, na região do Porto.

Três dos oito atletas que estão no camping venceram suas provas. Gabriel Constantino ganhou os 110m com barreiras, com 13.42 (2.2), superando o brasileiro naturalizado português João Vitor de Oliveira, que fez 13.66.

-Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados nos Jogos de Tóquio

Nos 100m, a vitória foi de Felipe Bardi dos Santos, com 10.22 (0.0), seguido do português Carlos Nascimento (10.43) e do também brasileiro Derick Souza (10.48). Paulo André Camilo de Oliveira não completou a prova. “Ele sentiu um desconforto muscular e parou para não piorar a situação. Está tudo tranquilo”, comentou Carlos Alberto Cavalheiro, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e coordenador geral do camping.

Divulgação

Já nos 200m, Jorge Henrique Vides, campeão do Troféu Brasil, ganhou com 20.70 (0.0), seguido equatorianos Alex Quiñonez (20.83) e Anderson Marquines (21.18).

Demais brasileiros

No salto em distância, Samory Uiki terminou na segunda colocação, com 7,47 m (0.1). O vencedor foi o português Marcos Chuva, com 7,74 m (0.8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Também competiram no evento mais duas brasileiras, por conta própria: Ketiley Batista, que venceu os 100 m com barreiras, com 13.24, e Tamiris de Liz, terceira colocada nos 100 m, com 11.72, ambas as provas sem indicação de vento. Tamiris é casada com João Vitor de Oliveira e mora em Lisboa.

O camping faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do COB para a Olimpíada. Estão em Portugal também Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (salto triplo) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco). Os atletas estão em Rio Maior acompanhados de seus treinadores.

Mais em Atletismo