Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino sofre queda e para na semifinal em evento na Europa

Atleta brasileiro vinha fazendo boa prova na Finlândia até sofrer uma queda e não conseguir avançar à decisão

Gabriel Constantino, do atletismo nos 100m com barreiras

Um dos 29 nomes brasileiros do atletismo com índice olímpico para os Jogos de Tóquio, Gabriel Constantino segue a sua preparação para o evento. Nesta terça-feira (08), o velocista participou do Paavo Nurmi Games, disputado na cidade de Turku, na Finlândia, e acabou não conseguindo um bom resultado.

+ Brasil já tem 248 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ainda na disputa das semifinais, Gabriel Constantino vinha realizando uma boa prova nos 110 m com barreiras, porém acabou prejudicado com uma queda em um dos obstáculos e não conseguiu finalizar a prova, e, consequentemente, acabou ficando de fora da final.

Gabriel Constantino
Gabriel Constantino sofreu uma queda já na reta final de prova (Reprodução)

O vencedor da prova foi o britânico David King, que completou o trajeto em 13s37. O pódio foi completo com o polonês Damian Czykier, com o tempo de 13s50 e o norueguês Vladimir Vukicevic, que fez 13s59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Gabriel Constantino permanece na Europa, onde seguirá participando de competições internacionais visando uma melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta atualmente está num camping produzido pelo COB/CBAt em Portugal ao lado de outros atletas já garantidos em Tóquio: Alison dos Santos, Almir Junior e Andressa Morais.

Mais em Atletismo