Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos é prata na Diamond League e quebra recordes

Alison dos Santos fica em segundo nos 400m com barreira e quebra seus próprios recordes brasileiro e sul-americano

Alison dos Santos - Diamond League
(Wagner Carmo/CBAt)

Alison dos Santos segue voando na temporada! Depois de baixar dos 48s pela primeira vez na carreira há três semanas, o brasileiro voltou a quebrar o recorde brasileiro e sul-americano nesta sexta-feira (28), na etapa de Doha da Diamond League e conquistou a medalha de prata nos 400m com barreira.

Na prova, Alison dos Santos fez o tempo de 47s57, ficando atrás apenas do americano Rai Benjamin, que completou o percurso em 47s38. Kyron Mcmaster, das Ilhas Virgens Britânicas, completou o pódio, finalizando a prova com a marca de 47s82.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, Alison quebra o seu próprio recorde brasileiro e sul-americano, de 47s68, estabelecidos no USATF Golden Games, disputado em Walnut, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele havia ficado com a medalha de bronze, atrás justamente de Benjamin e Mcmaster. Eles têm os melhores tempos do ano, junto com o brasileiro.

Além disso, vale lembrar que anteriormente, o recorde brasileiro pertencia a Eronilde Araújo (48s04) desde 1995. E o sul-americano, era do panamenho Bayano Kamani (47s84) desde 2005.

Por fim, Alison dos Santos foi o único a competir nesta etapa da Diamong League. A próxima acontece no dia 10 de junho, em Roma, na Itália.

Mais em Atletismo