Siga o OTD

Almir Junior - Augusto Dutra - Andressa Morais

Atletismo

Almir Junior, Augusto Dutra e Andressa Morais seguem para camping nos EUA

De olho em Tóquio-2020, atletas treinarão em Chula Vista e participarão de competições do calendário norte-americano

(Wagner Carmo/CBAt)

Almir Junior, Augusto Dutra e Andressa Morais seguem para camping nos EUA

Mais três atletas viajaram nesta terça-feira (4) para o Camping Internacional de Treinamento e Competições, no Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, nos Estados Unidos. São eles: Almir Junior (salto triplo), Augusto Dutra (salto com vara) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), todos qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Eles vão se juntar a outros atletas que já estão participando da iniciativa, que faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO). E foram recepcionados da viagem via Dallas nesta quarta-feira (5) por Carlos Alberto Cavalheiro, coordenador do Camping e ligado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

+Brasileiros ficam longe da briga pelo pódio na estreia do Grand Slam de Kazan

“Além de treinar, vamos esperar a confirmação de competições. Me sinto super bem, treinando concentrado e com um objetivo único de chegar à minha melhor forma nos Jogos de Tóquio”, destacou Almir Junior.

“A expectativa é muito boa para levar à frente a preparação olímpica”, completou Augusto Dutra, que lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 5,55 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Também estão nos Estados Unidos Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Marcio Teles (400 m com barreiras) e Fernanda Borges (lançamento do disco). Além disso, os velocistas Paulo André, Felipe Bardi, Derick Souza, Rodrigo Nascimento e Alison Santos também estão no camping. Eles participaram do Mundial de Revezamento no último final de semana, quando Alison foi medalha de prata no 4x400m misto.

Mais em Atletismo