Siga o OTD

Darlan Romani - GP Brasil Atletismo

Atletismo

Darlan Romani confirma presença no GP Brasil de Atletismo

O arremessador é um dos melhores do mundo e poderá participar de uma competição internacional ainda em 2020

Darlan Romani foi campeão brasileiro em 2019 (Wagner Carmo/CBAt)

Darlan Romani confirma presença no GP Brasil de Atletismo

O arremessador Darlan Romani confirmou presença no GP Brasil de atletismo. A competição está marcada para o dia 6 de dezembro na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, ainda sem a presença do público.

“A expectativa é arremessar bem, chegar ao GP com bastante confiança para fazer um bom arremesso. Eu não falo de marcas e também não sei ainda quem serão os competidores que vão vir de fora – vamos esperar”, disse Darlan Romani, lembrando que esta foi uma temporada “muito complicada” por causa da pandemia de coronavírus.

“A gente adaptou bastante os treinos, mas em casa não treina da mesma forma. Treinar na pista do CNDA é completamente diferente”, contou Darlan, que também confirmou que competirá no Troféu Brasil de Atletismo, de 10 a 13 de dezembro, também no Centro Olímpico, em São Paulo.

+Veja todas as notícias sobre atletismo

Recuperando o ritmo

Depois do iníco da pandemia, Darlan Romani voltou a competir no Campeonato Paulista Adulto e Sub-20 de Atletismo, em outubro, e venceu com 20,03 m.

“Para o GP Brasil, vou estar mais preparado. No Paulista, eu estava até certo ponto preparado, mas vários fatores atrapalharam, tempo longo entre arremessos, estava frio, um dia estranho. Mas está bom, a gente precisa passar por esses dias para continuar crescendo”, afirmou. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O GP Brasil de Atletismo é uma competição muito importante, em um ano prejudicado pelo cancelamento de provas por causa da pandemia. Além disso, os índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio voltam a valer, por determinação da World Athletics, no dia 1º de dezembro de 2020. São 17 os atletas do atletismo que já fizeram índices para a Olimpíada.

Darlan já tem o índice olímpico (22,61 m) e teve um ano excepcional em 2019. Foi campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano, mundial militar, vice-campeão da Liga de Diamante, além de quarto colocado no Mundial de Doha.

Mais em Atletismo