Siga o OTD

Atletismo

Tiffani Marinho vence meeting na Holanda, mas mira 2021

A atleta ganhou o Meeting de Leiden, depois de ser sexta colocada na Liga Diamante de Roma, nos 400 m, como preparação para a temporada de 2021

Tiffani Marinho
Brasileira fechou a temporada 2020 com título (Wagner Carmo/CBAt)

Campeã sul-americana dos 400 metros, Tiffani Marinho venceu sua prova no Meeting de Leiden, na Holanda, disputado neste sábado (19). Depois de ser sexta colocada na etapa da Liga Diamante, em Roma, a brasileira completou a prova com 52s64. As holandesas Eveline Saalberg, com 54s11, e Marit Dopheide, com 54s14, também foram ao pódio.

A marca não foi a melhor que Tiffani Marinho já conseguiu fazer. Em 2019, a atleta correu abaixo dos 52s pela primeira vez na vida no Troféu Brasil, onde fez 51s84. Mas seu treinador, Evandro Lazari, levou em consideração que fazia cerca de um ano que a atleta não competia em torneios outdoor.

+A importância da visibilidade do esporte paralímpico

Tiffani Marinho é a esperança do futuro do revezamento 4×400 m do Brasil (Wagner Carmo/CBAt)

“Procuramos finalizar a temporada disputando algumas competições. Ela participou da Liga Diamante de Roma, foi sexta colocada nos 400 m (52s44), em sua primeira participação no circuito da World Athletics. Agora ganhou o GP na Holanda, tudo para ter algum ritmo. Mas nem a Tiffani Marinho e nem o Márcio Teles (400 m com barreiras) vão competir mais, acabou a temporada 2020 e agora vamos nos preparar para os desafios da temporada 2021”, afirmou Evandro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, no último ano Tiffani campeã brasileira e sul-americana. Em fevereiro de 2020 a corredora venceu o sul-americano indoor, na Bolívia. Integrou a seleção brasileira do 4×400 m misto, 6º colocado no Mundial de Revezamentos de Yokohama, Japão, e no Mundial de Doha, Catar – com o 8º lugar, o Brasil garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio.

Mais em Atletismo