Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina no 4º lugar em meeting na República Tcheca

Na República Tcheca, campeão olímpico para em 5,64 m e não consegue superar sua melhor marca do ano, de que é de 5,72 m em Lausanne

Fora do pódio no Meeting de Ostrava, Thiago Braz não melhora marca pessoal do ano (Facebook/thiagobrazoficial/arquivo)

As competições de atletismo seguem a toda pela Europa, e Thiago Braz também. O brasileiro, do salto com vara, competiu no Meeting de Ostrava nesta terça-feira (8), na República Tcheca, parou na marca de 5,64 m e acabou na quarta posição geral.

Sendo assim, após o Meeting de Ostrava foi de 5,64 m, Thiago Braz segue com 5,72 m como a melhor marca no ano, conquistada na Etapa de Lausanne, na Suíça, da Liga Diamante.

O recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, não competiu e deixou a briga aberta pelo primeiro lugar, que acabou ficando com o filipino Ernest Obiena com a marca de 5,74 m. O campeão mundial Sam Kendricks, dos Estados Unidos, foi o terceiro, enquanto o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012 e prata na Rio-2016, foi o segundo.

As tentativas

O brasileiro entrou na disputa com o sarrafo em 5,44 m. De cara, Thiago Braz passou limpo. Mas na sequência, com a subida para a 5,54 m, ele errou as duas primeiras tentativas. Mais um e o Meeting de Ostrava teria chegado ao fim.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda bem que o campeão olímpico conseguiu passar na terceira e última tentativa para 5,54 e seguiu na disputa. Na marca de 5,64 m a história se repetiu. Thiago Braz falhou duas vezes, mas conseguiu passar na terceira.

thiago braz salto com vara atletismo meeting
Thiago Braz em ação pela etapa de Lausanne da Liga Diamante, onde fez sua melhor marca do ano 5,72 m – (Youtube/WandaDiamondLeague/arquivo)

E o sarrafo foi subindo na disputa do salto com vara. Com 5,74 m, de novo o brasileiro falhou nas duas primeiras chances. Era passar ou encerrar a participação. O brasileiro ousou e subiu o sarrafo mais dez centímetros, 5,84 m, para essa última tentativa.

Só que não deu e ele encerrou sua participação no Meeting de Ostrava de atletismo na quarta posição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo