Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina no 4º lugar em meeting na República Tcheca

Na República Tcheca, campeão olímpico para em 5,64 m e não consegue superar sua melhor marca do ano, de que é de 5,72 m em Lausanne

Fora do pódio no Meeting de Ostrava, Thiago Braz não melhora marca pessoal do ano (Facebook/thiagobrazoficial/arquivo)

As competições de atletismo seguem a toda pela Europa, e Thiago Braz também. O brasileiro, do salto com vara, competiu no Meeting de Ostrava nesta terça-feira (8), na República Tcheca, parou na marca de 5,64 m e acabou na quarta posição geral.

Sendo assim, após o Meeting de Ostrava foi de 5,64 m, Thiago Braz segue com 5,72 m como a melhor marca no ano, conquistada na Etapa de Lausanne, na Suíça, da Liga Diamante.

O recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, não competiu e deixou a briga aberta pelo primeiro lugar, que acabou ficando com o filipino Ernest Obiena com a marca de 5,74 m. O campeão mundial Sam Kendricks, dos Estados Unidos, foi o terceiro, enquanto o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012 e prata na Rio-2016, foi o segundo.

As tentativas

O brasileiro entrou na disputa com o sarrafo em 5,44 m. De cara, Thiago Braz passou limpo. Mas na sequência, com a subida para a 5,54 m, ele errou as duas primeiras tentativas. Mais um e o Meeting de Ostrava teria chegado ao fim.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda bem que o campeão olímpico conseguiu passar na terceira e última tentativa para 5,54 e seguiu na disputa. Na marca de 5,64 m a história se repetiu. Thiago Braz falhou duas vezes, mas conseguiu passar na terceira.

thiago braz salto com vara atletismo meeting
Thiago Braz em ação pela etapa de Lausanne da Liga Diamante, onde fez sua melhor marca do ano 5,72 m – (Youtube/WandaDiamondLeague/arquivo)

E o sarrafo foi subindo na disputa do salto com vara. Com 5,74 m, de novo o brasileiro falhou nas duas primeiras chances. Era passar ou encerrar a participação. O brasileiro ousou e subiu o sarrafo mais dez centímetros, 5,84 m, para essa última tentativa.

Só que não deu e ele encerrou sua participação no Meeting de Ostrava de atletismo na quarta posição.

Mais em Atletismo