Siga o OTD

Atletismo

Promessa da base, Beatriz Santos segue os passos da família

Filha do ex-corredor Todinho, Beatriz terminou 2019 na liderança do ranking nacional sub-16 no triplo e no salto em distância

Beatriz Santos - Atletismo
Beatriz Santos tem apenas 16 anos (Dudu Ruiz/CBAt)

Beatriz Cristaldo dos Santos tem apenas 16 anos e já é uma promessa do atletismo. Ela é recordista brasileira sub-16 do salto triplo e terminou a temporada de 2019 na liderança do ranking nacional da categoria, tanto no triplo, como no salto em distância.

O atletismo, no entanto, sempre fez parte da vida de Beatriz. Ela é filha de Paulo Muniz dos Santos, o Todinho, ex-atleta dos 400 m e treinador de equipe paralímpica de atletismo. Assim, Bia conviveu com o esporte desde criança.

+Thiago Braz termina no 4º lugar no Meeting de Ostrava

“Meu pai foi atleta e desde pequena frequento as pistas. É um ambiente familiar e é bom estar sempre perto da família. A influência sempre foi muito grande”, destacou Beatriz Santos, que é treinada por seu tio, Sérgio Muniz dos Santos, o Quick.

“Beatriz é minha sobrinha e treina comigo há mais de seis anos. Ela é muito disciplinada, tem uma força de vontade fora do comum, não deixa nada do treino para depois. Acho que puxou para o pai dela”, ressaltou Quick.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Escolha de Beatriz

Quanto ao futuro, devido à pandemia de coronavírus, Beatriz mudou seu foco de 2020 para 2021 para decidir então qual especialidade vai se dedicar. “Tenho preferência pelo salto triplo, que eu gosto mais, mas meus objetivos agora são todos para o ano que vem, como o Mundial Sub-20. Creio que não vou participar de nenhuma competição em 2020”, afirmou.

“Na verdade, até o momento, não tinha definido se faria o salto triplo ou o distância. Era para pensar nisso este ano, mas não deu, porque estamos parados desde março e o objetivo agora é poder voltar aos treinos normais, pensando em 2021”, concluiu o tio e treinador.

Mais em Atletismo