Siga o OTD

Atletismo

Maratona do Rio de Janeiro terá edição virtual em 2020

Corredores poderão competir de onde estiverem e cada quilômetro corrido será convertido em um valor doado para impulsionar o tratamento contra a Covid-19

Maratona do Rio de Janeiro
Edição de 2020 contará com prova virtual em virtude do coronavírus (Thiago Dizz/Divulgação)

A Maratona do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (20) que não fará sua edição física em 2020, que aconteceria entre os dias 9 e 12 de outubro. A medida foi tomada tendo em vista a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos na prova, bem como o tempo necessário para preparação dos atletas.

+ Há 68 anos, José Telles fazia história no atletismo

Em 2020, a Maratona do Rio de Janeiro vai oferecer aos inscritos a possibilidade de participar de uma prova virtual que irá unir os participantes em uma grande corrente do bem contra o coronavírus. Cada quilômetro corrido será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de tratamento para a doença.

+ Mesmo sem a vaga, Núbia Soares mantém serenidade por Tóquio

Inscrições podem ser transferidas

Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos: 2021, 2022 ou 2023. Já os que desejarem competir na versão virtual poderão participar de onde estiverem.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais detalhes sobre a edição virtual serão divulgados a partir do dia 10 de agosto no site: http://maratonadorio.com.br/.

Ver essa foto no Instagram

Em março deste ano, adiamos a Maratona do Rio na expectativa de realizá-la em outubro com a segurança necessária para todos os atletas. De lá pra cá, analisamos cuidadosamente a evolução da pandemia e as diretrizes das autoridades de saúde, não medindo esforços para manter nossa prova em seu formato de sucesso. Porém, o cenário atual não nos proporciona as garantias essenciais para tal. Neste contexto, a Maratona do Rio não poderia deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor. Por isso, decidimos realizar a edição 2020 em um novo formato, que preserva nossa integridade física e nos permite fazer o que mais amamos: correr. Estaremos juntos sim, mas desta vez no digital. Em parceria com a Running Heroes, plataforma virtual de renomadas provas internacionais, estamos construindo uma série de experiências e benefícios para nossos atletas: ➡Prova virtual: você poderá realizar a sua prova onde você estiver. ➡ Desafios virtuais: ao longo de todo o ano, abriremos desafios da Maratona do Rio para manter você motivado. ➡Recompensas especiais: sua corrida agora vale produtos e descontos em parceiros. ➡Clube Maratona: descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros do clube. ➡Master classes e programas de treinamento. ➡Kit enviado para sua casa. #CorremosJuntos Em um momento tão sensível, não poderíamos ficar indiferentes em relação à pandemia. Pensando nisso, cada quilômetro que você correr em nossa prova virtual, será convertido em um valor a ser doado para impulsionar o desenvolvimento e produção de tratamentos da covid-19. Para aqueles que optarem por não correr conosco este ano, abriremos ainda a possibilidade de remarcação para 2021, 2022 ou 2023. ➡Traremos informações mais detalhadas no dia 10 de agosto. Essa fase vai passar, e embora estejamos separados pelo distanciamento social, através do ambiente virtual vamos mostrar que #CorremosJuntos, pois não correr nunca foi uma opção.

Uma publicação compartilhada por Maratona do Rio (@maratonadoriooficial) em

Mais em Atletismo