Siga o OTD

Atletismo

World Athletics anuncia adiamento do Mundial de Marcha Atlética

Sete atletas brasileiros participariam do evento que estava previsto para os dias 2 e 3 de maio, em Minsk, na Bielorússia

Caio Bonfim, no Mundial de Atletismo - Marcha Atletica
Caio Bonfim é um dos atletas brasileiros qualificados para o Mundial (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A World Athletics (ex-IAAF) anunciou nesta sexta-feira (13) mais um adiamento de competição em função da pandemia de coronavíus. Depois do Mundial Indoor de Nanjing (CHN), que passou para 2021, e do Mundial de Meia Maratona de Gydnia (POL), mudado para outubro de 2020, agora foi adiado sem data definida a realização do Mundial de Marcha Atlética, prevista para os dias 2 e 3 de maio, em Minsk, na Bielorússia.

“É lamentável que tenhamos de concordar com a Federação Atlética da Bielorrússia e o Ministério do Esporte e Turismo da República da Bielorrússia em adiar o Mundial de Marcha, devido aos desafios contínuos criados pela disseminação do novo coronavírus internacionalmente”, divulgou a World Athletics. “O governo da Bielorrússia anunciou nesta sexta-feira que cancelaria todos os eventos de massa até pelo menos o início de abril.”

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Segundo a nota, “a atual situação global compromete seriamente o evento neste momento, já que muitos países estão restringindo as viagens internacionais, invocando quarentenas e aconselhando cidadãos e organizadores a evitar reuniões de massa. Primeiro e acima de tudo, tivemos que considerar a saúde e o bem-estar de nossos atletas, oficiais e espectadores ao tomar essa decisão.”

O Brasil tinha sete atletas qualificados para o Mundial de Marcha Atlética de Minsk: Caio Bonfim (CASO-DF), nos 20 e 50 km, Moacir Zimmermann (Balneário Camboriú-SC), Lucas Mazzo (IEMA-SP), ambos nos 20 km, Érica Sena (Pinheiros-SP), 20 km, Vivane Santana Lyra (AEFV-RJ), nos 20 km e 50 km, Elianay Barbosa (CASO-DF) e Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF) nos 10 km Sub-20.

Medidas internas

A World Athletics anunciou também medidas internas da entidade, sediada em Mônaco. A partir de segunda-feira, 16 de março, todos os funcionários com crianças, vivendo com parentes idosos ou com problemas de saúde específicos trabalharão em casa. Durante o decorrer da semana, a força de trabalho restante, principalmente os que se deslocam da França, trabalharão em casa. Todas as viagens de negócios foram suspensas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo