Siga o OTD

Alison Brendom, finalista dos 400m com barreira no Mundial de Atletismo em Doha

Atletismo

Alison Brendom termina Mundial de Doha no 7º. lugar

Com a marca de 48.28s na final dos 400m com barreira, faz seu melhor tempo da carreira no Mundial de Doha e termina no sétimo lugar

(Wagner Carmo/CBAt)

Alison Brendom termina Mundial de Doha no 7º. lugar

O brasileiro Alison Brendom, de 19 anos, correu na tarde desta segunda-feira (30) a final dos 400 metros com barreiras do Mundial de atletismo e terminou com o sétimo tempo, 48.28s, o melhor desempenho de sua curta carreira.Campeão dos Jogos Pan-Americanos e atual quinto melhor do ranking mundial, ele tinha o segundo melhor tempo da semifinal.

“Estou muito feliz com a o resultado e a competição que eu fiz, mas saio daqui com um gostinho de quero mais. A atmosfera é incrível, a maior competição que participei de minha vida. Saio feliz, mas sei que poderia ter feito melhor”, disse o atleta.

Alison Brendom tem apenas 19 anos e ainda irá evoluir muito. No início do ano, seu melhor tempo era de 49.78s. Ele vem melhorando e deve chegar voando para Tóquio 2020.

Além Alison Brendom, outros seis atletas foram para a pista nesta segunda. Tiffani Marino correu a eliminatória dos 400m rasos e ficou na quarta colocação em sua bateria. Apenas as três primeiras passavam direto para a semifinal. Ela chegou a ser dona da vaga por alguns minutos após a desclassificação da primeira colocada Wimbley Shakima, mas os Estados Unidos conseguiram reverter a decisão e a brasileira ficou fora.

O tempo de Tiffani, com apenas 20 anos, foi próximo ao melhor na carreira: 51s96 contra 51s84 alcançados no final de agosto durante o Brasileiro.

Tiffani Coutinho, nos 400 metros do Mundial de Doha

Tiffani Coutinho, nos 400 metros do Mundial (Wagner Carmo/CBAt)

 

Nesta terça-feira (1º) outros cinco atletas brasileiros disputam o Mundial de Atletismo no Estádio Internacional Khalifa. Destaque para a final do salto com vara, com a presença do campeão olímpico e Thiago Braz e de Augusto Dutra. Braz foi o segundo melhor da eliminatória.

Tem também Altobeli Santos da Silva, na eliminatória dos 3000 metros com obstáculos, prova em que foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Lucas Carvalho também vai para a pista, mas para competir a eliminatória dos 400 metros rasos, bem como Jessica Moreira nos 400 metros com barreira.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Mais Brasil no Mundial de Atletismo

Vitória Rosa e Lorraine Martins disputaram as baterias eliminatórias dos 200 metros rasos feminino nesta segunda. Fizeram tempos próximos, com Lorraine cravando 23s56 e Vitória marcando 23s81, insuficientes para seguirem adiante. Gabriel Constantino e Eduardo Rodrigues correram eliminatórias dos 110m com barreira e ficaram na última colocação em suas baterias, acabando eliminados.

Laila da Silva competiu no Grupo A da classificatória do lançamento de dardo. Fez três lançamentos, sendo que o último foi o melhor, com 55m49. Marcou, ainda, 55m44 no primeiro e 52m03 no segundo. Acabou eliminada.

Mais em Atletismo