Siga o OTD

Fernanda Borges, no Mundial de Atletismo

Atletismo

Fernanda Borges vai à final do lançamento de disco do Mundial

Fernanda Borges conseguiu a décima melhor marca na eliminatória e vai para a disputa por medalha. Geisa Arcanjo não avançou

Wagner Carmo/CBAt

Fernanda Borges vai à final do lançamento de disco do Mundial

A brasileira Fernanda Borges conseguiu a classificação para a final do lançamento de disco do Mundial de Atletismo, em Doha. Ainda nesta quarta-feira (2), sexto dia de provas no Estádio Internacional Khalifa, a também brasileira Geisa Arcanjo competiu no arremesso de peso e acabou ficando na eliminatória.

O lançamento que garantiu a vaga de Fernanda Boges na final do Mundial de Atletismo foi o segundo. Ela marcou 62m33, o décimo melhor do dia. No primeiro Fernanda Borges falhou e no último ela fez 60m53. A final será na sexta-feira (4), às 15h pelo horário de Brasília, com acompanhamento ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

As cubanas dominaram as provas classificatórias. Yaimé Pérez e Denia Caballero, bronze na Rio 2016, ficaram nas duas primeiras colocações com 67m78 e 65m86. A atual campeã olímpica, Sandra Perkovic, da Croácia, ficou em terceiro com 65m20. Outras quatro conseguiram bater nos 63 metros, marca que garantia lugar na final.

Fernanda Borges é o quarto representante do Brasil que se classifica para uma final do Mundial de Atletismo. Alison Brendom foi nos 400 metros com barreira e Thiago Braz e Augusto Dutra, no salto com vara. O melhor resultado, no entanto, foi na marcha atlética, com a quarta colocação de a Erica Sena nos 20 quilômetros.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Geisa Arcanjo, no Mundial de Atletismo

Geisa Arcanjo (Wagner Carmo/CBAt)

Nesta quinta-feira (3) será a vez de Darlan Romani, no arremesso de peso. Ele está no Grupo A da classificatória e compete a partir das 13h20, pelo horário de Brasília com acompanhamento ao vivo pelo OTD.

Geisa Arcanjo

Geisa Arcanjo, que disputou as duas últimas finais olímpicas, foi a primeira a competir nesta quarta (2) e ficou bem abaixo dos 18h40 que valiam a classificação para a decisão do Mundial de Atletismo. Ela marcou primeiro 17m30 e depois 17m45 na terceira tentativa e terminou na 21ª colocação. O segundo arremesso foi invalidado.

Mais em Atletismo