Siga o OTD

Atletismo

Altobeli e Ederson correm prova de rua mais rápida do mundo

Altobeli terminou na quarta colocação, enquanto Ederson ficou em sexto lugar pela Carlsbad 5000, na Califórnia, a prova mais rápida de rua

Reprodução/Instagram

Altobeli Santos da Silva e Ederson Vilela (ambos do Pinheiros-SP) participaram no domingo (7/4) da Carlsbad 5000, considerada a prova de rua de 5 km mais rápida do mundo, em San Diego, nos Estados Unidos. Altobeli terminou na quarta colocação, com 14:01, enquanto Ederson ficou em sexto lugar, com 14:08.

O grande destaque da competição foi o queniano Edward Cheserek, que igualou o recorde mundial dos 5 km, com 13:29. Segundo a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), o múltiplo campeão da NCAA completou os dois primeiros quilômetros em 5:04, fazendo o último quilômetro em 2:48. O recordista isolado anterior era do suíço Julien Wanders.

O queniano David Bett foi o segundo colocado, com 13:54, seguido do britânico Reid Buchanan, com 13:56.

Altobeli, finalista olímpico dos 3.000 m com obstáculos, está nos Estados Unidos participando de um Camping Internacional de Meio-Fundo de Treinamento e Competição, desde 28 de março – prossegue até 3 de maio -, em Palo Alto, na Califórnia.

Mais em Atletismo