Siga o OTD

Atletismo

Paulo Roberto vence e bate recorde de meia maratona

Atleta brasileiro qualificado para o Mundial de Doha conquistou o bicampeonato da prova de Portugal

paulo roberto de paula maratona viena liderança ranking
arquivo

O brasileiro Paulo Roberto de Paula conquistou neste domingo (7) o bicampeonato da Meia Maratona de Ilhavo, em Portugal. O atleta, qualificado para a maratona do Mundial de Doha, no Catar, venceu com a marca de 1h04min57s, quebrando o recorde da competição.

Paulo Roberto de Paula é um fundista de muita história. Ele ficou em oitavo na Olimpíada de Londres 2012 e em 15º lugar no Rio 2016. Agora, está em pleno treinamento para o Mundial, mas de olho nos Jogos de Tóquio 2020, já que o período de índices já está aberto, segundo as regras da IAAF.

O corredor, atleta do Clube Runtejo, de Lisboa, deve participar de mais uma meia maratona, completando o ciclo de treinamento antes de sua próxima maratona, cuja data ainda não foi definida.

Em Ilhavo, o segundo colocado da prova foi o português Fábio Oliveira, com 1h07min38s.

Com o resultado, Paulo Roberto, de 39 anos, melhorou sua liderança no Ranking Brasileiro da meia maratona. O anterior era dele mesmo como 1h05min13s, obtido no dia 31 de março, em Varsóvia, na Polônia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo