Siga o OTD

Assunção-2025

 

Brasil vence EUA e sai como primeiro do grupo no handebol masculino



Seleção bateu os estadunidenses com folga em duelo direto pela vaga como melhor da chave. Adversário da semifinal deve ser Paraguai ou Uruguai



brasil handebol masculino jogos pan-americanos júnior assunção 2025 eua estados unidos
(asuprensa)

O Brasil derrotou os Estados Unidos por 32 a 22 e ficou com a primeira colocação do Grupo B no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025. A seleção agora aguarda a definição do Grupo A para saber quem pega na semifinal. Adversário deve ser Paraguai ou Uruguai.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O jogo era confronto direto pelo primeiro lugar na chave e o Brasil tomou conta desde que fez 2 a 1. Dali pra frente, não saiu mais do controle do placar, exceto por um empate em 7 a 7. A etapa inicial foi vencida por 13 a 10 e, a final, por 19 a 12.

Cinco de cinco

Vinicius Bertoldo foi o melhor do Brasil nos números, fazendo cinco gols em cinco arremessos. Lucas Silva marcou cinco de oito e Mikael Cândido anotou cinco em nove chutes. João Lindoso também se destacou, com quatro em cinco. No gol, Gabriel Silva bloqueou dez dos 31 chutes que contra a meta brasileira. Guilherme Cândido pegou um de dois.

Brasil e quem?

O Brasil encerrou a fase de classificação no handebol masculino de Assunção 2025 com três vitórias em três jogos. Antes dos Estados Unidos, derrotou México e Chile, somando seis pontos. Os estadunidenses venceram duas e ficaram com quatro na segunda colocação. Com isso, o Brasil pega o segundo colocado do Grupo A e os norte-americanos vão encarar os primeiros.

O Grupo A seria definido na noite desta terça com os dois jogos da terceira e última rodada. A Argentina entra na liderança com quatro pontos, seguida de Paraguai e Uruguai, ambos com dois. Cuba está zerada. Os argentinos enfrentam os uruguaios e os paraguaios pegam os cubanos, esses últimos os únicos já sem chances de chegar na semifinal.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Assunção-2025