O Brasil derrotou os Estados Unidos por 32 a 22 e ficou com a primeira colocação do Grupo B no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025. A seleção agora aguarda a definição do Grupo A para saber quem pega na semifinal. Adversário deve ser Paraguai ou Uruguai.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O jogo era confronto direto pelo primeiro lugar na chave e o Brasil tomou conta desde que fez 2 a 1. Dali pra frente, não saiu mais do controle do placar, exceto por um empate em 7 a 7. A etapa inicial foi vencida por 13 a 10 e, a final, por 19 a 12.
- Brasil toma gol olímpico, mas sai em primeiro no Mundial Sub-17; Veja o gol
- Brasileiro de vôlei sentado feminino começa nesta terça-feira
- Erros mais comuns ao fazer prancha abdominal (e como corrigir)
- Café da manhã ideal para quem treina cedo
- Como se manter disciplina nos treinos quando a motivação acaba?
Cinco de cinco
Vinicius Bertoldo foi o melhor do Brasil nos números, fazendo cinco gols em cinco arremessos. Lucas Silva marcou cinco de oito e Mikael Cândido anotou cinco em nove chutes. João Lindoso também se destacou, com quatro em cinco. No gol, Gabriel Silva bloqueou dez dos 31 chutes que contra a meta brasileira. Guilherme Cândido pegou um de dois.
Brasil e quem?
O Brasil encerrou a fase de classificação no handebol masculino de Assunção 2025 com três vitórias em três jogos. Antes dos Estados Unidos, derrotou México e Chile, somando seis pontos. Os estadunidenses venceram duas e ficaram com quatro na segunda colocação. Com isso, o Brasil pega o segundo colocado do Grupo A e os norte-americanos vão encarar os primeiros.
O Grupo A seria definido na noite desta terça com os dois jogos da terceira e última rodada. A Argentina entra na liderança com quatro pontos, seguida de Paraguai e Uruguai, ambos com dois. Cuba está zerada. Os argentinos enfrentam os uruguaios e os paraguaios pegam os cubanos, esses últimos os únicos já sem chances de chegar na semifinal.