Siga o OTD

Assunção-2025

 

Dupla brasileira garante medalha nos saltos ornamentais do Pan Júnior



As brasileiras Heloá Camelo e Maria Faoro conquistaram a medalha de bronze na final do trampolim sincronizado 3 metros feminino no Pan Júnior



Brasileiras Heloá Camelo e Maria Faoro medalhistas de bronze
Heloá Camelo e Maria Faoro medalhistas de bronze do Pan Júnior (Foto: Instagram @saltosbrasil)

O Brasil conquistou neste sábado (16) uma medalha nos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção-2025. As atletas Heloá Camelo e Maria Faoro garantiram o bronze na final do trampolim sincronizado 3 metros feminino, disputada no Centro Aquático Olímpico, na capital paraguaia. A dupla brasileira somou 222,36 pontos após cinco saltos e subiu ao pódio atrás apenas das parcerias do México, que confirmaram o ouro com Lia Cueva e Mia Cueva, e dos Estados Unidos, prata com Sophia Verzyl e Anna Kwong.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As mexicanas Lia Cueva e Mia Cueva, campeãs da prova, dominaram a disputa do início ao fim e fecharam com 289,32 pontos. A prata ficou com as estadunidenses Sophia Grace Verzyl e Anna Kwong, que totalizaram 274,50 pontos. Heloá Camelo e Maria Faoro se mantiveram entre as três melhores em toda a prova e asseguraram a medalha de bronze com uma margem de quase cinco pontos sobre as cubanas Martha Castañeda e Cynthia Cortina (217,50), que ficaram em quarto. A série das duas brasileiras teve como melhor nota o terceiro salto, que recebeu 52,20 pontos.

Classificações e sem medalha no masculino

No trampolim de 1 metro masculino do Pan Júnior, o Brasil esteve representado na final por dois atletas. Rafael Silva ficou em nono entre os 12 finalistas da prova com 328,10, e por Miguel Pereira, que somou 304,80 pontos e terminou na 11ª colocação, marcando 304,80. O pódio acabou dominado por Cuba, México e Colômbia. O cubano Frank Rosales conquistou o ouro (384,80), o mexicano David Vázquez a prata (373,50) e o colombiano Miguel Tovar o bronze (359,75). Na etapa preliminar, Rafael Silva havia se classificado em sétimo e Miguel Pereira em 12º.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Já na fase classificatória da plataforma de 10 metros feminino, Heloá Camelo avançou para a final ao terminar em 9º lugar, com 210,70 pontos. A melhor nota da etapa foi da estadunidense Ellierese Niday, que liderou com 338,90 pontos. A final será disputada neste domingo. O melhor salto da brasileira foi logo o primeiro, quando marcou 54,60 e fechou a primeira rodada na sexta posição. Já a pior avaliação aconteceu na última tentativa, quando foi pontuada em 34,20.

Mais em Assunção-2025