Siga o OTD

Assunção 2022

Vôlei de praia e tênis de mesa tem quarta dia de vitórias

Duplas brasileiras vencem todas no vôlei de praia, enquanto tênis de mesa tem uma única derrota nesta quarta

bárbara seixas carol solberg vôlei de praia
Gaspar Nóbrega/COB

Em torneios classificatórios, o Brasil foi bem no tênis de mesa e vôlei de praia nesta quarta-feira pelos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. No tênis de mesa, apenas um tropeço da seleção feminina diante da Venezuela, que voltou à mesa para vencer o Peru. Já o time masculino derrotou a Colômbia na estreia. Pelo vôlei de praia, as três duplas brasileiras não perderam set e podem garantir vagas nas quartas nesta quinta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe feminina de tênis de mesa, composta por Beatriz Kanashiro, Luca Kumahara e Victoria Strassburger começou o dia com derrota para a Venezuela por 3 a 2, mas derrotou o Peru por 3 a 0 e segue na briga pela medalha. Já a seleção masculina venceu a Colômbia por 3 a 0 em sua estreia. A seleção masculina, composta por Carlos Ishida, Guilherme da Costa Teodoro e Rafael Turrini, encerra a campanha às 9:30 contra o Peru. Também na quinta-feira (13) será realizada as quartas de final da chave feminina do tênis de mesa.

Três vitórias em três jogos no vôlei de praia

Arthur Mariano e Adrielson venceram Massare e Melgarejo, do Paraguai, por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 13, e garantiram classificação em primeiro lugar no Grupo D. Eles enfrentam agora Elsevijf e van Henneigen, de Curaçao para completar a primeira rodada.

+ Conjunto brasileiro sobra e leva ouro na ginástica rítmica

Bárbara Seixas e Carol Solberg também seguem invictas. Elas derrotaram Frankel e Tammenga, de Suriname, sem qualquer dificuldade, por 21 a 7 e 21 a 8 e agora brigam pela liderança do grupo D contra Gaona e Allcca, do Peru. 

Pedro Solberg e Arthur Lanci venceram os bolivianos Zeballos e Salvatierra por 2 sets a 0, parciais de 21 a 11 e 21 a 12. Com o resultado eles estão em segundo no grupo B e disputarão uma vaga em confronto direto contra os uruguaios Hannibal e Cairus nesta quinta.

+ Luca Kumahara leva o ouro na chave de simples do tênis de mesa em Assunção

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022