Siga o OTD

Assunção 2022

Luca Kumahara leva o ouro na chave de simples em Assunção

Após levar dois bronzes nas duplas, Luca Kumahara conquista o ouro na disputa individual do tênis de mesa nos Jogos Sul-Americanos

Luca Kumahara olha para a bola e se prepara para raquetada. Ele veste camisa azul da equipe brasileira
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Time Brasil garantiu conquistou mais uma medalha no tênis de mesa nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Após subir ao pódio duas vezes nas duplas, Luca Kumahara ganhou o bronze na disputa individual na capital do Paraguai.

+ Beatriz Souza vence 3 lutas e é vice-campeã mundial de judô

Luca Kumahara foi o único representante do Time Brasil que chegou na semifinal da chave de simples do tênis de mesa em Assunção. Na semifinal feminina de simples, ele enfrentou a chilena Daniela Ortega em um duelo equilibrado por 4 a 2 (PARCIAIS). Ortega saiu na frente, vencendo o primeiro e o terceiro set, mas Kumahara conseguiu a virada para avançar à disputa do ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final de simples, Luca Kumahara duelou contra Camila Argüelles, da Argentina. Desta vez o duelo foi mais tranquilo para o brasileiro que venceu por 4 a 1 (11/8, 11/7, 11/8, 6/11 e 13/11). Luca saiu na frente, abrindo 3 a 0 no placar. Argüelles reagiu ao ganhar o quarto set, mas Kumahara venceu o seguinte para garantir a medalha de ouro em Assunção.

Luca agora vai em busca da quarta medalha nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Na tarde desta quarta-feira (12), ele entra em ação para ajudar o time do Brasil na disputa da competição por equipes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Assunção 2022