Siga o OTD

Assunção 2022

Brasileiros levam três pratas e um bronze no wrestling

Kennedy Pedrosa, Joilson Júnior, Igor Queiroz e Ronisson Brandão terminaram medalhando o primeiro de competições do wrestling.

Joilson Júnior Mundial de Wrestling luta greco romana/ Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Joilson Júnior foi medalhista de prata da categoria abaixo dos 77kg (Tony Rutondo/UWW/Arquivo)

Mais quatro medalhas conquistadas para o Brasil nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Nesta terça-feira (12), foram três pratas e um bronze no estilo greco-romano do wrestling. Kennedy Pedrosa, Joilson Júnior, Igor Queiroz e Ronisson Brandão terminaram medalhando o primeiro de competições da modalidade.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Kennedy Pedrosa conquistou a primeira medalha para o Brasil no wrestling. Melhor que ele na categoria até 67kg foi o colombiano Julian Acevedo. Em segundo lugar também ficou Joilson Júnior. Competindo nos 77kg, Joilson perdeu apenas a luta para o medalhista de ouro da Colômbia, Jair Muñoz. Wuileixis Espinoza, da Venezuela, completou o pódio.

Igor Queiroz levou a prata nos 97kg. Ele venceu duas de três lutas para somar 15 pontos e ficar com a segunda melhor pontuação. O bronze dos 87kg foi para o brasileiro Ronisson Brandão. No sistema de pontuação, onde todos se enfrentam, Ronisson venceu duas de quatro lutas para somar 11 pontos. Ele ficou atrás do peruano Pool Greifo, com a prata, e do venezuelano Luis Rojas com o ouro.

Mundial de Wrestling / Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Ronisson Brandão já foi medalhista de bronze no estilo greco-romano nos Jogos Sul Americanos de 2014 (Foto: UWW/Arquivo)

+Cesar Alvan cai na repescagem e Brasil se despede do Mundial de Wrestling

Nos 60kg do wrestling, Erivan Rocha acabou na sexta colocação da classificação geral após perder as três lutas que disputou. Marcos Paulo Silva chegou bem perto do pódio nos 130kg. Ele terminou na quarta posição com 14 pontos, dois atrás do panamenho Rodolfo Whaithe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022