Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil toma 12 da Argentina e vai brigar pelo bronze

Na semi do hóquei sobre a grama, brasileiros perderam por 12 a 0 para os hermanos e vão disputar o bronze na segunda-feira.

Brasil brasileiros semifinal Argentina Hóquei sobre a grama jogos sul americanos de assunção 2022
Brasil enfrentará Chile ou Peru na disputa pelo terceiro lugar (Foto: Wander Roberto/COB)

Na tarde deste domingo (9), Brasil e Argentina se enfrentaram pela semifinal do hóquei sobre a grama dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Favoritos ao título, os hermanos confirmaram o status de potência do esporte no continente e aplicaram uma larga vantagem de 12 a 0. Com a derrota, o time brasileiro irá disputar a medalha de bronze.

+Brasil perde para o Chile na 2ª rodada do hóquei sobre a grama

A campanha do Brasil no torneio masculino de hóquei sobre a grama, contempla vitórias sobre o Paraguai, na estreia, e Bolívia. Contra o Chile, na segunda rodada, fez uma boa partida defensiva na primeiro período, mas acabou cedendo na segunda etapa e saiu com a derrota por 7 a 0. Com o resultado, os brasileiros avançaram para as semifinais em segundo lugar do Grupo B.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Brasil foi controlado durante toda a partida e no último período tomou cinco gols (Foto: Wander Roberto/COB)

Dessa forma, os brasileiros acabaram não conseguindo fugir de um confronto contra os fortes argentinos, que classificaram em primeiro no Grupo A, na semifinal. O jogo foi totalmente controlado pela Argentina que, nos dois primeiro períodos, abriu um 4 a 0. Na terceira etapa fez mais dois e, na última, aplicou mais cinco para fechar o placar em 12 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No outro lado da chave, estão Chile e Peru. O perdedor desse confronto será o adversário do Brasil na disputa pelo bronze na próxima segunda-feira (11). O torneio masculino de hóquei sobre a grama reuniu as seleções de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru e Uruguai. Dividas em dois grupos com três equipes, somente as duas melhores de cada grupo avançaram para as semifinais.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022