Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil perde para o Chile na 2ª rodada do hóquei sobre a grama

Brasil faz bom primeiro tempo, mas se descuida na segunda etapa e perde por 7 a 0 do Chile no hóquei sobre a grama

Brasil Chile hóquei sobre a grama Assunção 2022
(Foto: Panam Hockey)

Depois de estrear com vitória diante do Paraguai, o Brasil perdeu para o Chile no torneio masculino de hóquei sobre a grama dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022, nesta quarta-feira (05). A equipe brasileira fez resistência no primeiro período, mas não resistiu no segundo tempo e acabou derrotada por 7 a 0. Apesar do revés, a seleção ainda tem chances de se classificar para a próxima fase.

+ Brasil faz tripladinha no hipismo adestramento em Assunção 2022

O Brasil se manteve bem postado na defesa e conseguiu segurar o ímpeto do ataque chileno nos primeiros minutos. Ainda assim, o Chile chegou ao primeiro gol na reta final do primeiro período, com Ramon Valenzuela. Apesar disso, o Brasil seguiu firme e se manteve bem no duelo. No entanto, na reta final do segundo quarto, Juan Zirpel aumentou o placar para o time vermelho e branco.

Após o 2 a 0 nos primeiros 30 minutos, o Chile deslanchou na segunda etapa. Após o intervalo, a equipe voltou com tudo e marcou dois gols rapidamente, com Fernando Boher e Juan Zirpel outra vez. No final do terceiro quarto, Alex Rojas ainda anotou mais um. Com a goleada já estabelecida, o Brasil não conseguiu reagir e sofreu outros dois gols no fim, com Juan Zirpel e Ignacio Schmidt.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o revés, o Brasil agora acumula uma vitória e uma derrota no hóquei sobre grama em Assunção 2022. A equipe aparece na segunda colocação do grupo B, atrás justamente do Chile. O time brasileiro enfrentará a Bolívia no encerramento da primeira fase e, em caso de vitória, garantirá vaga na semifinal do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Assunção 2022