Siga o OTD

Assunção 2022

Taekwondo encerra participação com mais quatro medalhas

Foram duas medalhas de ouro com Milena Titoneli e Ícaro Miguel, além das pratas com Henrique Marques e Gabriele Ribeiro.

Milena Titoneli Jogos Sul Americanos Assunção 2022 taekwondo
Milena Titoneli de uniforme predominantemente branco com proteções no tronco e na cabeça azuis acertando um chute giratório com a perna direita (Foto: Wander Roberto/COB)

No último dia do taekwondo nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022, o Brasil encerrou a participação com mais quatro medalhas. Foram ouros com Milena Titoneli na categoria até 67kg e Ícaro Miguel (+80kg). Pratas com Gabriele Siqueira (+67) e Henrique Marques. Com isso, o esporte contribuiu dez vezes para o País no quadro geral do campeonato.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

O primeiro ouro para o Brasil no último dia do taekwondo veio com Milena Titoneli. A brasileira derrotou com tranquilidade a colombiana Mell Ayovi, vencendo os dois primeiros rounds da final. Ícaro Miguel também não teve problemas para ficar com o título da categoria acima dos 80kg. Ele bateu o venezuelano Luis Robles nas duas primeiras parciais.

Ícaro Miguel, campeão do taekwondo na categoria acima dos 80kg (Foto: Wander Roberto/COB)

+Sandy Macedo conquista medalha de ouro no taekwondo

“Assim como todos os jogos, o Sul Americano é muito importante para mim. Estou feliz de estar aqui representando o Time Brasil e poder trazer esse ouro para gente. Já tenho a medalha do Pan Americano e, com a de hoje, só falta a dos Jogos Olímpicos em Paris”, revelou a campeã da categoria até 67kg do taekwondo, Milena Titoneli.

Já Henrique Marques e Gabriele Ribeiro não tiveram tanta sorte na final e enfrentaram lutas muitos duras. Henrique acabou perdendo para o colombiano Miguel Salas e ficou com a prata. Mesma coisa aconteceu com Gabriele, que foi derrotada para outra atleta da Colômbia, Gloria Riascos e terminou com a segunda posição no pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022