Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil goleia Bolívia e vai à semifinal do hóquei sobre a grama

Brasil se recupera de derrota para o Chile, goleia Bolívia e vai à semifinal do hóquei sobre a grama em Assunção 2022

Brasil Bolívia hóquei sobre a grama Assunção 2022
(Foto: Panam Hockey)

O Brasil derrotou a Bolívia por 12 a 0, nesta sexta-feira (07), pela terceira rodada do torneio masculino de hóquei sobre a grama nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Com o triunfo, a equipe chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do grupo, garantindo classificação para a semifinal da competição.

+ Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

Vindo de uma derrota diante do Chile na última rodada, o Brasil entrou em campo para enfrentar a última colocada do grupo. A equipe precisava vencer para confirmar sua classificação à próxima fase e assim fez o seu papel. Com uma boa atuação, tomou conta do duelo desde o primeiro período e conseguiu a vitória por uma margem confortável.

Mateus Santos foi o principal artilheiro da partida, com quatro gols. Adam Imer veio logo atrás, com três anotados. Yuri Van Der Heijden marcou dois, enquanto Nalbert Figueiredo, Joaquin Lopez e Fabio Santana anotaram um cada. O Brasil marcou seis gols com bola rolando e seis de penalty corner.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória fez a seleção chegar aos seis pontos e subir para a segunda colocação do grupo B do torneio de hóquei sobre grama, atrás do Chile, que ainda jogará na rodada contra o Paraguai, que tem três pontos. Pelo grupo A, a Argentina, que é a principal potência continental da modalidade, ficou em primeiro lugar, enquanto o Peru foi o segundo colocado. As semifinais ocorrerão no domingo (09), a partir das 17h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Assunção 2022