Siga o OTD

Assunção 2022

Equipes masculina e feminina faturam ouro na esgrima

Em duelos contra a Argentina, mulheres levam título na espada, enquanto homens conquistam o quarto ouro seguido no florete.

Esgrima Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 equipe feminina do florete é medalha de ouro
Equipe feminina campeã da espada (Foto: Wander Roberto/COB)

As equipes masculina e feminina da esgrima brasileira conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Jogando com a espada, as mulheres venceram o duelo contra as rivais da Argentina para conquistar o terceiro título da história do País na competição. Na disputa com o florete, os homens, também enfrentados os Hermanos, o homens deram show e dominaram o jogo de ponta a ponta.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Na espada por equipes femininas, o time formado por Amanda Netto Simeão, Nathalie Moellhausen, Talia Calazans e Victória Viseu começou perdendo na primeira série, mas conseguiu virar o placar na segunda e terceira. Acabou perdendo a liderança para as Hermanas na quarta. Nas últimas séries, as brasileiras abriram boa vantagem e fecharam o jogo com 45 a 36 e deram primeiro ouro da noite para esgrima do Brasil.

Nathalie Moellhausen (Foto: Wander Roberto/COB)

Na final do florete masculina, a formação com Pedro Marostega, Guilherme Toldo, Henrique Marques e Paulo Morais não deu chances para os argentinos e dominou o jogo do início até o fim. Com uma vantagem de 10 pontos durante todo o confronto, os brasileiros a ter a diferença ameaçada. Porém, tiveram cabeça fria e conquistaram o título com placar de 45 a 42.

Equipe masculina campeã no florete (Foto: Miriam Jeske/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para o feminino, a vitória sobre a Argentina deu terceiro título brasileiro na história as disputas por equipes femininas na espada em Assunção. No florete masculino, a esgrima do Brasil se manteve hegemônico e somou seu tetracampeonato dos Jogos Sul Americanos seguido.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022