Siga o OTD

Assunção 2022

Equipe masculina fatura o ouro na ginástica artística

Brasil sobrou na disputas por equipes da ginástica e ficou com o ouro. Além disso, fez dobradinha no individual geral.

Equipe masculina brasileira Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 Caio Souza e Lucas Bittencourt dobradinha
Caio Souza e Lucas Bittencourt conquistaram o ouro e prata no individual geral (Foto: Ricardo Bufolin)

No primeiro dia de competição das ginástica artística, o a equipe masculina brasileira confirmou o favoritismo conquistou o ouro nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. O time formado por Caio Souza, Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Francisco Barreto, Diogo Soares e Yuri Monteverde somou 320.700 pontos e ganhou com sobras. Além disso, Caio e Lucas fizeram uma dobradinha no pódio do individual geral.

+Caio Souza e Rebeca Andrade vão ao pódio na Copa de Paris

Embora com sobras, a vitória da equipe brasileira teve alguns percalços. No cavalo com alças, nas barras paralelas e na barra fixa, os atletas do Brasil cometeram erros durante a execução das séries e até na finalização. Contudo, os movimentos de alta dificuldade, somado às notas no solo e nas argolas, deram bom desempenho para os brasileiros.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção

Equipe Masculina Caio Souza Lucas Bittencourt Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Caio Souza (Foto: Ricardo Bufolin)

No desempenho individuais da equipe, Caio Souza e Lucas Bittencourt fizeram uma dobradinha no individual geral nas duas primeiras posições levando as medalhas de ouro e prata. Diogo Soares terminou no quinto lugar. Além disso, todos os brasileiros se classificaram para as finais de pelo menos um aparelho.

Na final do cavalo com alças, traves paralelas e das argolas, Caio Souza e Lucas Bittencourt serão os representantes do Brasil. Caio ainda disputará a final da barra ao lado de Diogo Soares, e a final do salto com Yuri Monteverde. Yuri também se classificou para a decisão do solo, onde estará junto com o colega Arthur Nory.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022