Siga o OTD

Assunção 2022

Toldo e Moellhausen são medalhistas na esgrima

Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen conquistam medalhas de prata e bronze para o Brasil na esgrima.

Guilherme Toldo Esgrima florete masculino Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 Nathalie Moellhausen
Guilherme Toldo (Foto: Divulgação)

Com direito a dois duelos entre brasileiros na fase mata a mata, a esgrima brasileira terminou o segundo dia dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 com uma medalha de prata/ouro e uma de bronze. Nesta segunda-feira (3), Guilherme Toldo conquistou o segundo lugar no florete masculino, enquanto Nathalie Moellhausen ficou com bronze na espada feminina.

+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Guilherme Toldo fez uma campanha perfeita, sem nenhuma derrota, até chegar a final contra o argentino, Antonio Servello. Contudo, Toldo teve que enfrentar o também brasileiro Henrique Marques, do qual venceu por 15 a 2. Na semifinal, enfrentou o chileno Leopoldo Alarcon Roman e o derrotou tranquilamente por 15 a 3.

Na grande final contra Servello, o brasileiro conheceu sua primeira derrota. Toldo perdeu por 15 a 9 para o argentino em um jogo equilibrado. Com o resultado, terminou a competição do florete com a medalha de prata.

Bronze no feminino

A medalha de bronze na espada feminina, também contou com um duelo brasileiro entre Amanda Netto Simeão e Nathalie Moellhausen. O jogo aconteceu na fase quadro 8, equivalente as quartas de final. Nathalie saiu vencedora do confronto por 14 a 9. Na semifinal em busca de garantir a medalha de prata, a brasileira fez um jogo duro, mas acabou perdendo para a argentina Clara Di Tella, por 15 a 13. Com isso, terminou sua participação no terceiro lugar do pódio.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022