Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Carol Kumahara

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Carol Kumahara, do tênis de mesa. Assista ao vídeo!

Como toda quarta, hoje é dia de #5fatos aqui no Olimpíada Todo Dia. A personagem de hoje é a mesatenista Carol Kumahara. A paulista de 24 anos conquistou a prata no Pan de Toronto 2015 e de Lima 2019, além de conquistar a vaga do Brasil para Tóquio 2020. Vamos descobrir um pouco mais da nossa atleta do tênis de mesa? Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS DE TÊNIS DE MESA FEMININO:

TAG: MANIA DE IMPRENSA com Carol Kumahara e Douglas Souza

#5FATOS que VOCÊ não SABIA sobre Bruna Takahashi, do tênis de mesa

Bruna Takahashi avança para a semifinal e garante medalha no torneio individual do tênis de mesa

Estreante no Pan, Bruna Takahashi deseja vitória em Lima

Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi estreiam nas duplas mistas neste domingo!

REPRESENTATIVIDADE NO ESPORTE COM DOUGLAS SOUZA & CAROL KUMAHARA #DebateOlímpico

CONHEÇA MAIS SOBRE CAROL KUMAHARA:

Carol Kumahara - tênis de mesa - 5 fatos
Carol Kumahara em competição na arte do quadro 5 fatos (Arte: Caio Poltronieri)

Caroline Aiko Kumahara nasceu em São Paulo e é uma mesa-tenista olímpica brasileira. Influenciada pelo pai, que tinha o sonho de ser jogador de futebol, começou jogando jogando futsal na escolinha dos cinco aos seis anos. 

Com oito para nove anos, Caroline começou brincando no tênis de mesa dentro de casa. Seu pai, um grande incentivador desde sempre, a levou para treinar na Acrepa (Associação Cultural e Recreativa da Vila Paulicéia), em São Bernardo do Campo. Lá iniciou treinando duas vezes por dia com Mônica Doti, atleta olímpica que esteve nos Jogos de Barcelona-1992 e Atlanta-1996. 

Com 11 anos, Carol Kumahara deixou o futsal e passou a dedicar-se integralmente ao tênis de mesa. Com 12 anos entrou para a seleção brasileira infantil e, um ano depois, já estreava pela seleção adulta. 

Assista ao vídeo Mania de Imprensa!

Em 2011, com 15 anos, disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) e aos 16 garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Em 2013, Caroline Kumahara foi campeã da Copa Latino-Americana, competição em que venceu mais duas vezes. 

Como membra da seleção brasileira adulta, Caroline participou de diversos campeonatos mundiais 

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 (Canadá), a mesa-tenista foi medalha de prata por equipes e bronze no individual. Em 2016, Caroline participou de sua segunda olimpíada, a do Rio de Janeiro. 

Em 2018, fez parte da equipe que foi campeã do Pan-Americano de tênis de mesa. Em sua terceira participação em Jogos Pan-Americanos, Carol Kumahara foi medalhista de prata por equipes em Lima-2019. 

Junto à equipe feminina de tênis de mesa do Brasil, a mesa-tenista já garantiu a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foi adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Essa será a terceira participação olímpica de Caroline Kumahara.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos