Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Arthur Nory

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre o atleta Arthur Nory, da ginástica artística. Assista!

O Olimpíada Todo Dia semanalmente as quartas, às 19h, traz um vídeo com #5fatos que você não sabia sobre algum atleta. Para o episódio desta quarta-feira, Arthur Nory, da ginástica artística, apresenta cinco curiosidades sobre sua vidaAssista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

OUTROS VÍDEOS COM ARTHUR NORY NO OTD

+ Ginasta opinia sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos

+ Os bastidores do Prêmio Brasil Olímpico

+ Os bastidores do programa do Nonô

+ Dobradinha inédita com Caio Souza no Pan de Lima

QUEM É ARTHUR NORY?

Em 2019, Arthur Nory brilhou como nunca. Conquistou 3 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, sendo uma de ouro e duas de prata. Dois meses depois, o maior momento de sua carreira: Arthur Nory foi simplesmente arrasador na barra fixa. Com impressionantes 14900, faturou a medalha de ouro e se tornou campeão mundial. O excelente ano pré-olímpico fez com que o atleta fosse eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico. Nory chegará a Tóquio como um dos favoritos à medalha.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL DO ATLETA

Mas seu primeiro grande momento veio logo em sua estreia em Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, na prova do solo, ficou em nono na classificação geral. Como dentre os oito primeiros classificados para a final havia 3 atletas japoneses e as regras da ginástica não permitem que mais de dois atletas de um mesmo país avancem para brigar por medalhas, Nory herdou uma das vagas. Com uma apresentação sólida, superou favoritos e conquistou a medalha de bronze. Ficou junto no pódio junto com Diego Hypólito, sua referência e medalhista de prata na competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos