Siga o OTD

Wrestling

Pedro Santos: do futebol para o Pan-Americano Júnior

RuivaFight/CBW

Pedro dos Santos decidiu trocar de esporte e saiu do futebol para o Pan-Americano Júnior de Wrestling de 2018

O wrestling por pouco não perdeu Pedro Henrique dos Santos, uma de suas promessas, para o futebol. Pedro ocupou a ala dos time de futsal do Madureira Esporte Clube, tradicional clube de futebol do Rio de Janeiro. Porém, influenciado pelo cunhado e ex-atleta da seleção Raoni Barcelos, Pedro trocou a chuteira pela sapatilha, a camiseta pela malha de luta, e passou a se dedicar exclusivamente ao wrestling.

“Entre 2010 e 2012 joguei futsal pelo Madureira e tinha o sonho de me tornar jogador de futebol. Foi quando minha irmã começou a namorar o Raoni Barcelos, ele me apresentou o wrestling e passei a ter um espelho dentro de casa todos os dias. É o Raoni quem dá os  conselhos, incentiva a treinar e também dá os puxões de orelha quando preciso. Não o vejo apenas como cunhado,  sinto que as vezes é como se fosse um irmão mais velho”, elogiou Pedro Henrique, 19 anos.

Pedro passou a treinar no Centro de Treinamento Laerte Barcelos em Marechal Hermes, na Usina de Campeões e este ano adicionou outro local de treinamento. Como os atletas do Rio de Janeiro passaram a treinar na Arena 2 do Parque Olímpico na Barra da Tijuca, Pedro bate ponto no local que abrigou a modalidade e os campeões olímpicos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O lutador já perdeu as contas de quantas vezes se imaginou representando o Brasil nos Jogos.

“De vez em quando vou até o meio do tapete e fico pensando que no mesmo local onde treino, pisaram os melhores atletas do mundo. Isso dá mais força para treinar mais e mais e um dia poder participar de uma edição de Jogos Olímpicos. Tenho procurado aproveitar ao máximo o treino com André Felipe Feitosa, e com os treinadores da equipe sênior Pedro Garcia e Angel Torres e espero realizar esse sonho olímpico o mais rápido possível”, afirmou Pedro, um dos três cariocas no estilo livre.

Se para os Jogos Olímpicos ainda há um caminho a percorrer, Pedro vai poder representar o Brasil pela primeira vez em sua carreira no Pan-americano Júnior 2018 neste domingo, em Fortaleza. O lutador, que ainda gosta de jogar suas peladas esporadicamente, estreia em competições internacionais pelo Brasil depois de vencer o Brasileiro Júnior 2018. Contra a ansiedade e o nervosismo vai contar com o apoio do seu treinador no córner e do seu ídolo na arquibancada.

“Treinei bastante para chegar a esse momento e vou lutar muito para atingir o lugar mais alto do pódio e trazer essa medalha para o Brasil. Vai ser muito bom ter o André Felipe no meu córner e também Raoni e Laerte na torcida para me dar apoio. Tenho certeza que vai ser uma energia muito boa”, projetou Pedro.

Como torcer para Pedro Henrique dos Santos no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018:

Categoria: até 65kg do estilo livre
Dia da luta: 20/08
Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste Av. Alberto Craveiro s/n, Castelão, Fortaleza – Ceará
Horário:  Eliminatórias 10h às 15h e finais 18h às 20h30

Mais em Wrestling