Siga o OTD

Wrestling

Amanda Leal e a escolha que a levou para o Pan-Americano Júnior

Ruiva Fight CBW

Amanda Leal e a escolha pela modalidade que a levou para o Pan-Americano Júnior de Wrestling de 2018

Oriunda do judô, Amanda Leal foi apresentada ao wrestling por seu treinador Agnaldo Pereira e passou a conciliar as duas modalidades reservando um período do dia para cada modalidade. Tudo ia bem até os calendários de competições nacionais se cruzarem. A lutadora foi obrigada a escolher e optou por participar do nacional de wrestling. Decisão que se mostraria acertada pois Amanda saiu com o título de campeã brasileira e a vaga para o Pan-americano Júnior 2018.

“Como me classifiquei para os dois brasileiros, no wrestling e no judô, vi que seriam disputados no mesmo fim de semana e tive que optar. Decidi lutar o torneio de wrestling pois tinha certeza que poderia chegar ao pódio, mas não tinha certeza que poderia ganhar e venci. Quando saiu a convocação e soube que a Confederação Brasileira de Wrestling arcaria com as minhas passagens fiquei mais feliz ainda e tive a certeza de ter feito a escolha certa”, explicou Amanda, moradora de Campo Grande.

A rotina de Amanda começa com os treinos de wrestling pela manhã e depois os treinos de judô no período da tarde. Ela ainda encontra tempo para fazer faculdade à distância na Universidade Estácio de Sá, onde cursa Educação Física. No pouco tempo de lazer que sobre, a lutadora prefere descansar e ver seriados. Entre as séries favoritas está um drama policial inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, nascidos na atual Alemanha e autores de histórias fantásticas e contos infantis.

“Dou aula de judô no período da noite também, então além dos treinos não sobra muito tempo para o lazer. Costumo usar o tempo livre para descansar, brincar com minha cadela e jogo até vôlei. Mas o que gosto mesmo é de ver séries. Atualmente minha série favorita é Grimm, tem uma coisas nada a ver (risos)”, afirmou Amanda, que completa 19 anos, em novembro.

A atleta sabe que em algum momento o conto de fadas de unir os dois esportes vai acabar. E o wrestling vai cada vez mais conquistando Amanda. A jovem será a única representante do Mato Grosso do Sul no Pan-americano de Wrestling em Fortaleza e se mostra orgulhosa em representar o estado sul-mato-grossense. E diz que o resultado no torneio será crucial para suas pretensões dentro da modalidade, que começou a praticar apenas em 2016 e evolui a passos largos.

“Vou tentar levar os dois até onde puder. O wrestling está me proporcionando retorno muito mais rápido que o judô. Se for também neste pan-americano, quem sabe até não sou convocada para disputar o Campeonato Mundial na Eslováquia em outubro. Espero dar o melhor e representar à altura o estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil”, concluiu Amanda.

Como torcer para Amanda Leal no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018:

Categoria: até 57kg do wrestling feminino
Dia da luta: 18/08
Local: Centro de Formacao Olimpica do Nordeste Av. Alberto Craveiro s/n, Castelao, Fortaleza – Ceara
Horário:  Eliminatórias 10h às 15h e finais 18h às 20h30

Mais em Wrestling