Siga o OTD

Wrestling

Equipe brasileira fecha Pan Cadete 2019 com 4 medalhas

O wrestling brasileiro voltou ao pódio no último de competições do Pan-americano Cadete 2019 em Morélia, no México, com Helisson Bresson e Gabriel Sousa.

Divulgação/CBW

O wrestling brasileiro voltou ao pódio no último de competições do Pan-americano Cadete 2019 em Morélia, no México. Os lutadores Helisson Bresson e Gabriel Sousa conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas categorias até 48kg e até 92kg. A equipe nacional fechou o torneio com quatro medalhas, todas de bronze. Na sexta-feira, Guilherme Porto e Guilherme Negreiros ambos do estilo greco-romano também colocaram o Brasil no pódio. Confira como foi o desempenho dos atletas no último dia do torneio.

Helisson Bresson até 48kg
O amazonense Helisson ou Tutu como é carinhosamente chamado pelos companheiros de treino iniciou com duas vitórias. As primeira sobre o portorriquenho Christopher Albo por superioridade técnica (11 a 0) e a segunda contra o peruano Andreu Juarez também por superioridade técnica (13 a 2). Já na semifinal, o lutador não superou o norte-americano Joseph Fischer e seguiu para disputa de bronze contra o peruano Andre Juarez. Helisson não deu chances ao adversário e venceu por superioridade técnica (10 a 0).

Gabriel Sousa até 92kg
A categoria de Gabriel foi disputada nos sistema todos contra todos. Na estreia, o paulista bateu o peruano Kleydder Quispe por superioridade técnica (10 a 0 ). Nem os dois revezes, contra o mexicano Jorge de Lan e depois diante do norte-americano Mike Misita fizeram Gabriel desanimar. Na última luta contra o canadense Arjun Dhesi era vencer ou vencer para ficar com a medalha. Gabriel dominou o combate, fez 8 a 0 no placar e subiu ao pódio para receber a última medalha do Brasil no Pan-americano Cadete de wrestling.

Lucas Imbernon até 80kg
A divisão de peso de Lucas foi disputada no sistema de grupos. Lucas venceu na estreia o equatoriano Jhon Solis por 5 a 1 e foi superado pelo norte-americano Jack Darrah. Lucas passou em segundo do grupo para semifinal, mas caiu diante do canadense Ismail Ayyub e seguiu para disputar a medalha de bronze. O adversário foi o mexicano Juan Ruiz. O dono da casa venceu a disputa e Lucas terminou em quarto lugar.

Grequistas lutam estilo livre e Guilherme Porto por pouco não surpreende
Um dos principais objetivos dos torneios internacionais cadete é dar experiência para os lutadores, e o Pan-americano Cadete de wrestling cumpriu as expectativas. Os grequistas disputaram também disputaram o estilo livre. Guilherme bronze no estilo greco-romano chegou até as semifinais 71kg e terminou em quinto lugar depois de vencer dois combates contra o colombiano José Murillo e contra o dominicano Fernando Ciprian. Murilo Faria terminou em 11º até 51kg, Guilherme Negreiros sexto lugar até 60kg, Gemerson Moura nono colocado até 55kg.

Mais em Wrestling