Siga o OTD

Pan 2019

Giullia Penalber lutará em torneios preparatórios para Lima 2019

De olho no Pan, atleta de wrestling estará com a Seleção Brasileira em competições na Espanha e Turquia

CBW wrestling volta aos treinos pandemia

A Seleção Brasileira de wrestling embarcou na noite da quarta-feira (03) para a disputa de dois torneios que servirão como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima. A primeira parada será na Espanha para a disputa do Grand Prix, neste final de semana (06 e 07). Em seguida, a equipe embarca para Istambul, na Turquia, onde disputa o Yasar Dogu, evento que soma pontos para o ranking.

Antes de embarcarem para os campeonatos preparatórios, os classificados para o Pan se reuniram durante uma semana para treinamentos em conjunto no Rio de Janeiro. Giullia Penalber, da categoria de até 57Kg, revela a importância dos treinos com os demais atletas.

“Antes de viajarmos para os torneios tivemos uma semana intensa e muito produtiva. A preparação em conjunto é muito importante para testar o treinamento que está sendo feito e alinhar o que for necessário. Por mais que seja uma modalidade individual, treinando com os demais, consequentemente um ajuda o outro a sempre melhorar ainda mais.”

Giullia vai para a disputa de seu segundo Jogos Pan-Americanos. O primeiro foi em Totonto 2015. Agora mais preparada e uma das promessas da equipe brasileira, a atleta quer aproveitar o período para realizar os ajustes necessários visando a principal competição do semestre.

“Minha expectativa é aproveitar ao máximo os campeonatos e os treinamentos visando os Jogos Pan-Americanos. Quero chegar o mais bem preparada possível e acredito que as duas competições podem me ajudar nisso. Vou poder ver os meus erros e o que preciso melhorar para o Pan de Lima 2019”.

A brasileira luta no Grand Prix no sábado (06). No Yasar Dogu, os compromissos acontecerão nos próximos dias 13 e 14 de julho.

Mais em Pan 2019