Siga o OTD

Volta Olímpica

Bruninho resume sentimento após derrotar o Canadá: “Alívio”

Divulgação/FIVB

Levantador Bruninho comemora resultado importante e pede atenção contra a China, em jogo que pode dar a liderança à seleção: “Já chega de zebras”

O jogo desta segunda-feira contra o Canadá pelo Campeonato Mundial de vôlei não valia só três pontos. Uma derrota deixaria a vida da seleção muito complicada para a segunda fase, já que os resultados são levados da primeira etapa para a seguinte, e entrar com dois revezes complicaria muito a vida da equipe. Sabendo disso, Bruninho comemorou muito o triunfo sobre o Canadá por 3 a 1, que deixou o time com oito pontos e com possibilidade até de ser primeiro na chave:

–  Um alívio. Sabíamos que o jogo era decisivo para as pretensões futuras. O de amanhã também é. Chega de zebras, amanhã eles (China) não têm nada a perder – disse.

Com o resultado, o Brasil tem chances de passar em primeiro. Precisará vencer nesta terça-feira a China por 3 a 0, algo provável, já que os asiáticos perderam todos seus jogos. Isso acontecendo, torcer para que a França vença o Canadá por qualquer placar. Se o Canadá vencer a França por 3 a 0 o 3 a 1, garante a primeira posição, se fizer 3 a 2, as duas seleções empatarão em vitórias (quatro), pontos (11) e em sets (13/6). O duelo iria para o pontos average.

– Não é questão de classificar em primeiro, é fazer mais pontos. Precisamos fazer três pontos .Ai pegar Sérvia, Itália, outros times bons, são times que se a gente quiser chegar na fase final não tem como fugir. A gente chegando com menos pontos, a gente estaria quase eliminado. Com uma derrota na campanha, a gente tem boas chances de classificação na próxima fase- disse.

No regulamento da competição, os quatro primeiros do grupo avançam de fase. Só que, para a segunda fase, os pontos são levados. Ou seja, quem conseguir 15 pontos nos primeiros jogos, já entra na frente para a fase seguinte.

Bruninho elogiou o trabalho dos pontas, principalmente Douglas, mas disse que sentiu dificuldades no entrosamento com Lucão, com quem joga há uma década

– Sem dúvida. Faltava tempo e entrosamento e confiança, hoje o Douglas foi muito bem, o Lipe praticamente não errou nada. Eles fizeram um bom trabalho. Hoje o que saiu pior foi a bola com o Lucão, que é a que eu estou mais acostumado a acertar. Tinha que dar mais altura na bola, foi a única coisa que deu errado, mas não preocupa tanto. O resto saiu legal – disse.

Mais em Volta Olímpica