Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Lavras e segue líder absoluto no Mineiro

Divulgação/Minas Tênis Clube

Embalado no Campeonato Mineiro de Vôlei, Minas vence Lavras e emenda a quinta vitória seguida

Cinco vitórias em cinco jogos. Assim foi o início do time Minas no Campeonato Mineiro. Na noite desta segunda-feira (17/9), a equipe minastenista venceu o Lavras Vôlei, por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 25/27 e 25/17), em jogo realizado na cidade de Lavras (MG).

O central Flávio foi eleito o melhor do jogo em votação do torcedor pelo site da Federação Mineira de Vôlei (FMV). Com o resultado, o Minas chegou a 14 pontos e se manteve na liderança do campeonato.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O próximo jogo pelo Mineiro será somente no dia 9 de outubro, no jogo de volta contra o Sada Cruzeiro, às 20h, em Contagem (MG), no encerramento da fase classificatória.

“Venho fazendo boas partidas pelo Mineiro e tenho ajudado a equipe. Hoje, nosso time soube se superar. Estamos no quinto jogo em dez dias, o cansaço bate, estamos longe de casa, sem poder treinar e malhar direito, mas soubemos reverter tudo isso para conquistar a vitória. As duas equipes estão de parabéns, foi um jogo bom. Temos que tentar impor mais o nosso ritmo de jogo, oscilamos no terceiro set, mas conseguimos voltar bem e fechar no quarto”, afirmou o central Flávio.

O Minas conta com os levantadores Marlon e Carísio, os ponteiros Bob, Piá, Honorato e Lucas, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio, Rafael, Matheus Bispo e Cledenilson, e o líbero Rogerinho. O técnico é Nery Tambeiro.

O jogo
A partida desta segunda-feira começou bem equilibrada, com os dois levantadores trabalhando bem as jogadas. Na metade do set, o Minas abriu vantagem com boa participação de Flávio no bloqueio (19 a 13). A partir daí, o time administrou a vantagem e venceu por 25 a 22. Na segunda parcial, a equipe minastenista conseguiu impor boa vantagem também na reta final para vencer por 25 a 20.

O terceiro set foi o mais disputado do jogo, com o Minas querendo fechar a partida e o Lavras Vôlei tentando se manter vivo no jogo. No fim, com a disputa já na vantagem mínima, o time da casa soube aproveitar bem os ataques e vencer por 27 a 25. O quarto set foi da equipe minastenista. Com o ritmo forte desde o princípio, o time se manteve à frente em boa parte da parcial e venceu com tranquilidade por 25 a 17.

Mais em Vôlei