Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda confirmam participação no King of the Court

Dupla brasileira dependia de documentação do governo holandês, país sede do torneio, e a ida foi confirmada neste sábado (5)

King of the Court Ágatha e Duda
Dupla brasileira recebeu a confirmação neste sábado (Divulgação/FIVB)

Partiu Holanda! Neste sábado (5), Ágatha e Duda, dupla do vôlei de praia brasileiro, confirmou a participação no King Of the Court, em Utrecht, na próxima semana. Segundo a dupla, a demora na confirmação se deu por conta da liberação do governo do país local para duplas estrangeiras, por conta do coronavírus. 

O King of the Court será a primeira oficial de Ágatha e Duda após o isolamento e a pausa no calendário por conta do coronavírus. Na live de aniversário do Olimpíada Todo Dia, Ágatha comentou sobre a participação da dupla na competição na Holanda. “Como não vamos seguir e fazer quarentena, a gente precisa de uma autorização do governo local para pessoas de fora do país entrarem. Precisamos que isso saia nesta semana porque a data limite para a viagem é segunda-feira”. 

Ver essa foto no Instagram

😍⚠️TORNEIO NA ÁREA ⚠️😍 Nosso time foi convidado pra jogar o @kingofthecourtbeach em Utrecht, na Holanda 🇳🇱 que começa na quarta-feira da próxima semana. Quem ai já está com um frio na barriga pra voltar à torcer ☝️🤪 Vamos te manter informado durante toda a semana 🤓. Fiquem ligados 👀 . . . . #timezinzane #timenissan #timepetrobras #timeagathaeduda #marinhadobrasil #redbull #oakley #oakleybrasil #Polar #polarBrasil #exercitobrasileiro #cbv #BBnosesportes #bancodobrasil #torcidaBrasil #decathlon #bolsapodio #juntossomosmaisfortes #teaminnovasaude #mundoriosporting #somostimebrasil #copaya #thaluesportes #prefeituradesaocritovao #diosportbr @zinzaneoficial @oakleybr @minesporte @timebrasil @bancodobrasil @decathlon @copaya_decathlon @institutoevokar @decathlonbrasil @innovasaude @institutoevokar @petrobras @narsp @nissanbrasil @geracaoolimpicapr @marinhaoficial @polarbrasil @polarglobal @naomaispelocopacabana @prefeituradeparanagua @sesporpgua @thalu_esportes @cde.brasil @prefsaocristovao @diosport_brasil

Uma publicação compartilhada por Ágatha e Duda (@timeagathaeduda) em

Se Ágatha e Duda estão confirmadas, Ana Patrícia e Rebecca não irão para a Holanda. A dupla estava entre os nomes de duplas confirmadas, segundo a organização do King of the Court. No masculino, o Brasil não terá representantes. 

Como será a competição

O torneio consiste em 20 times por gênero, incluindo oito wild card, quatro do país anfitrião e quatro internacionais, além de 12 times através da via de inscrição aberta.

Para receber o King of the Court em meio à pandemia, foi construído um estádio com espaço inovador e que garante regras de distanciamento social.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Todo o estádio consiste, portanto, em camarotes construídos com materiais de construção. Os sky boxes estarão disponíveis para duas a no máximo 10 pessoas e serão reservados com antecedência. Assim, os espectadores poderão desfrutar do torneio com segurança.

Volta das competições no Brasil

Além da competição na Europa, Ágatha e Duda estão confirmadas na retomada do calendário nacional. A volta das competições no Brasil acontecerá no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema. 

Diferente do que acontecia anteriormente, além de seguir todas as restrições de sanitárias, os torneios masculino e feminino serão disputados em dias diferentes. A primeira etapa está programada para acontecer entre os dias 17 e  27 de setembro. A competição terá a presença das quatro duplas do Brasil nos Jogos Olímpicos e marcará a estreia de Taiana e Paula Pequeno

Mais em Vôlei de Praia