Siga o OTD

Vôlei

Natália é a única dúvida de Zé Roberto para o Mundial feminino

Se recuperando de lesão no joelho, ponteira Natália foi para o Japão, mas ainda não sabe se vai pode disputar o Mundial feminino de vôlei

Divulgação/FIVB

Em fase final de recuperação de lesão no joelho, a ponteira Natália vai para o Japão sem saber se vai disputar o Mundial feminino de vôlei. Sem conseguir treinar da mesma maneira que suas companheiras de Seleção Brasileira e realizando treinamentos de forma mais reduzida, a jogadora é a única dúvida da equipe para a competição. Por conta disso, o Brasil foi para o Japão com 15 jogadoras, tendo que fazer mais um corte para fechar o grupo de atletas inscritas.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI

“Hoje a Natália é a nossa única dúvida. Vamos ver como ela responde, estamos com esperanças pela forma como ela tem respondido nos treinamentos, mas a participação dela é uma dúvida”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.

Segundo o técnico, Natália vem melhorando bastante, tem participado cada vez mais dos treinos, mas o grande período de inatividade pesa contra a jogadora. “Vamos analisar ainda essa semana, ela tem feito alguns treinos quase que em sua totalidade, estamos contando a quantidade de saltos por treino, mas ela já está mais forte fisicamente, precisamos ver como ela vai estar nos próximos dias para saber a real condição dela”, comentou José Roberto.

O problema no joelho direito de Natália começou quando a jogadora ainda defendia o Fenerbahce, da Turquia. Na segunda temporada defendendo o clube turco, o ponteira passou a sentir dores por conta de uma tendinite crônica. No Brasil, a atleta realizou tratamentos por conta própria, em seu clube, o Minas, e na Seleção Brasileira, buscando estar 100% curada e pronta para a disputa do Mundial do Japão.

Se a capitã do Brasil na conquista do Grand Prix de 2017 conseguir estar dentro do grupo de 14 jogadoras do Mundial feminino de vôlei, a tendência é que uma das ponteiras seja cortada. Para a última fase de preparação, já no Japão, a Seleção Brasileira viajou com Amanda, Drussyla, Fernanda Garay e Gabi, além da própria Natália.

Estágio do Brasil para o Mundial

Após a participação da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina, a equipe acabou sofrendo com algumas lesões. Além de Natália, que não participou da competição, o Brasil teve problemas com Suellen, Tandara, Bia e Fernanda Garay, que por ter se juntado ao grupo posteriormente teve um processo diferente das demais atletas.

Por conta disso, José Roberto Guimarães vê a Seleção Brasileira um pouco abaixo do que ele esperava para o Mundial feminino de vôlei. “Estamos um pouco abaixo, precisamos melhorar no sistema defensivo, muito por conta desse processo das jogadoras que estão voltando de lesão. Temos um tempo, que é mais curto, mas temos alguns dias para melhorar a condição física e técnica nesse sentido, mas elas estão melhorando gradativamente”, comentou o técnico.

Para José Roberto, a grande quantidade de jogos em um período de tempo faz com que a Seleção Brasileira tenha e precisa que todas as jogadoras estejam no mesmo nível. Hoje, segundo o técnico, isso ainda não acontece e é mais um ponto em que é necessário evolução.

“Estamos tentando recuperar todas as jogadoras, para deixar o grupo mais homogêneo em termos de forma, pois temos algumas jogadoras voltando de lesão que tem respondido bem. Algumas delas estão no ponto para jogar o Mundial, que é bom, mas precisamos melhorar como um todo”.

AGENDA DO DIA

jun 26 04:00 ITF de Perigueux Harmony Tan (FRA) 2 Nathaly Kurata (BRA) 1 jun 26 06:00 ITF de Tarvisio Jaqueline Cristian (ROM) 0 Paula Gonçalves (BRA) 2 jun 26 06:00 ITF de Tarvisio Moyuka Uchijima (JAP) 0 Gabriela Cé (BRA) 2 jun 26 07:00 Torneio de Wimbledon Thiago Monteiro (BRA) 2 Christopher Eubanks (EUA) 0 jun 26 07:00 ITF de Perigueux Nathaly Kurata (BRA)/Yana Sizikova (RUS) 0 Daria Mishina (RUS)/Julia Payola (ESP) 2 jun 26 07:30 ATP 250 de Antalya Denys Molchanov (UCR)/Igor Zelenay (ESQ) 2 Marcelo Demoliner (BRA)/Divij Sharan (IND) 0 jun 26 08:30 Torneio de Wimbledon Gregoire Barrere (FRA) 2 Rogério Dutra Silva (BRA) 0 jun 26 10:00 Torneio de Wimbledon Anna Zaja (ALE) 1 Bia Haddad Maia (BRA) 2 jun 26 10:30 ITF de Cancún Isabelle Boulais (CAN) 0 Eduarda Piai (BRA) 2 jun 26 11:00 Pan-Americano juvenil de tênis de mesa - Equipe feminina México 3 Brasil 2 jun 26 12:00 Challenger de Milão Evan King (EUA)/Hunter Reese (EUA) 0 Fabricio Neis (BRA)/Fernando Romboli (BRA) 2 jun 26 13:00 Pan-Americano juvenil de tênis de mesa - Equipe masculina Argentina Brasil jun 26 14:00 ITF de Tarvisio Gabriela Cé (BRA)/Paula Gonçalves (BRA) Claudia Giovine (ITA)/Manca Pislak (ESL) jun 26 14:30 ITF de Cancún Madison Westby (EUA)/Amy Zhu (EUA) Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Eduarda Piai (BRA) jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Vasco Internacional jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Bahia Atlético-PR jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol América-MG Chapecoense jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Botafogo Atlético-MG jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Ponte Preta Grêmio jun 26 15:00 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Quartas de Final Fluminense Corinthians jun 26 15:00 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Quartas de Final Flamengo Atlético-PR jun 26 15:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Sport Palmeiras jun 26 15:30 ITF de Cancún Tiphanie Fiquet (FRA)/Leolia Jeanjean (FRA) Thaisa Pedretti (BRA)/Layne Sleeth (CAN) jun 26 16:00 Brasileiro Sub-20 de futebol Vitória Santos jun 26 21:30 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Quartas de Final Palmeiras São Paulo

Mais em Vôlei