Siga o OTD

Vôlei

Alan se inspira em oposto da seleção: “Wallace é o melhor”

Alan em ação na Copa Pan-Americana - Divulgação/Norceca

Eleito melhor oposto da Copa Pan-Americana e em boa fase no Sesi, Alan comenta temporada e fala sobre quem considera o melhor da sua posição no mundo: Wallace

Em sua primeira temporada como titular de um time, o Sesi-SP, Alan terminou como o terceiro maior pontuador da última Superliga masculina de vôlei, com 450 pontos. No início do mês, fez parte da seleção brasileira de novos que conquistou a medalha de prata na Copa Pan-Americana e a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano que vem. De quebra, ainda foi eleito o melhor oposto da competição e foi o jogador que mais pontuou no torneio. Considerado um dos talentos da nova geração, Alan admite que tem em quem se espelhar nas quadras,

“Quando eu comecei a jogar vôlei, não sabia nada da modalidade. Comecei a assistir os jogos da seleção e logo virei fã do Wallace. Pra mim ele é o melhor jogador do mundo na atualidade”, ressalta o oposto do Sesi-SP. Os dois foram companheiros no Sada Cruzeiro (MG) na temporada 2015/2016, a última de Wallace no time mineiro. “Aprendi muito vendo ele jogar e também com a força de vontade que demonstrava mesmo nos treinos”, disse Alan.

Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), e criado na vizinha Nilópolis, o oposto de 24 anos soube aguardar a chance de se tornar titular e tem consciência de que atravessa o melhor momento da carreira. Ao mesmo tempo, sabe que ainda tem o que evoluir.

“Eu estava precisando dessa oportunidade de jogar como titular para mostrar todo o meu potencial. Percebi que evoluí na concentração durante os jogos, e com isso consegui ser mais constante e passei a errar menos. Preciso melhorar ainda mais nos momentos decisivos, pois é nessa hora que o oposto é mais acionado”.

Após o período na seleção brasileira, Alan voltou ao Sesi-SP no último sábado, e ajudou o time a retomar a liderança no Campeonato Paulista com a vitória sobre o Super Vôlei Santo André por 3 a 0. Agora, Alan e seus  companheiros disputarão a última partida da fase classificatória nesta sexta-feira (21/9), contra o Vôlei Ribeirão.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei