Siga o OTD

Vôlei

Três seleções fecham invictas a primeira fase do Mundial

Itália, Polônia e Estados Unidos venceram todas as partidas até o momento na competição

Foto: FIVB

Após o término da primeira fase do Mundial Masculino de Vôlei nesta terça-feira, três seleções conseguiram 100% de aproveitamento nas cinco partidas iniciais da competição. Itália, Estados Unidos e Polônia venceram todos os compromissos e entram invictos na segunda fase.

Jogando em casa, a seleção italiana teve a melhor performance da primeira fase entre todas as equipes. Foram apenas dois sets perdidos pelos italianos até o momento, um para a Argentina e outro para a Eslovênia.

A seleção polonesa teve três sets perdidos durante a primeira fase, um para Cuba, um para a Finlândia e outro para a dona da casa Bulgária.

Por fim, os Estados Unidos tiveram um pouco mais de dificuldade, com cinco sets perdidos: dois para a Austrália, dois para a Sérvia e um para a Rússia.

Tanto Itália, Estados Unidos e Polônia quanto Brasil – primeiro colocado no grupo B – estão em grupos diferentes na segunda fase. A pontuação obtida nos jogos anteriores seguem valendo, o que dá ainda mais importância para as vitórias conquistadas até então. Os italianos, por exemplo, iniciam a segunda fase com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado da chave.

Nos desempenhos individuais, o brasileiro Wallace foi, ao lado do chinês Jiang Chuan, quem mais marcou pontos durante a primeira fase, com 87. O italiano Ivan Zaytsev lidera as estatísticas de ataque e de saque. O belga Simon Van De Voorde foi quem mais conseguiu pontos de bloqueio, enquanto o australiano Harrison Peacock lidera os números de levantamentos.

Na defesa, o canadense Steven Marshall possui os melhores números, enquanto o norte-americano Taylor Sander foi quem teve o melhor aproveitamento nas recepções.

O Mundial agora faz uma pausa de dois dias. As partidas voltam na sexta-feira, dia 21.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Vôlei