Siga o OTD

Vôlei

Sesi e Cruzeiro demonstram confiança para 1º jogo da final

Foto: Divulgação / CBV

Jogadores do Sesi e Cruzeiro avaliaram bem a trajetória das equipes para a disputa da final da Superliga; acompanhe ao vivo a partir das 15h deste sábado

O Sada Cruzeiro visita o Sesi-SP na tarde deste sábado (28) pelo primeiro confronto da final da Superliga masculina de vôlei. As duas equipes garantem estar preparadas para o duelo e que o foco está voltado para a decisão. Os jogadores Serginho e Evandro, do Cruzeiro, e Murilo e William Arjona, do Sesi, falaram sobre as expectativas para a partida – e elas não são muito diferentes.

+ TÉCNICOS DA FINAL ELOGIAM ADVERSÁRIOS NA SUPERLIGA

“Um time que já ganhou 31 campeonatos ao longo de oito anos tem um costume maior de lidar com essa situação”, começa Serginho, explicando o rótulo de favorito do Cruzeiro. Para ele, a ideia de um favorito na final do torneio não funciona. “É óbvio que todo time fala que o outro é favorito, até para tirar um pouco de responsabilidade das costas, mas eles também têm caras experientes lá, têm atletas que disputaram Olimpíadas, têm medalhistas olímpicos. É mais ou menos balanceado”, justificou o líbero.

Já William Arjona, que enfrenta o Cruzeiro após passar sete anos defendendo a equipe celeste, admitiu o favoritismo mineiro, mas apontou a chave para ganhar a partida. “Os jogos que eles não conseguiram sacar muito bem, se complicaram bastante. É uma arma que a gente tem que segurar da melhor maneira possível para equilibrar o jogo e, com isso, tem grandes chances de ganhar o jogo também. Tem outros fatores, mas é o mais importante”, apontou.

+ LEAL É ABSOLVIDO NO STJD E WILLIAM DIZ: ‘QUEM GANHA SÃO OS TORCEDORES’

Foco na decisão

As duas equipes também garantem que todas as atenções estão voltadas para a final. Com o primeiro jogo fora de casa, o Cruzeiro tenta fazer um bom resultado para ficar mais tranquilo na frente da torcida. Segundo Evandro, a equipe trabalhou para conseguir fazer o segundo duelo dentro de casa. “Trabalhamos muito no campeonato por causa disso, nossas vitórias, nossa primeira colocação serve para isso. Já estava sendo esperado a gente fazer essa decisão em casa e a vantagem é nossa. Se precisar do Golden Set, a gente vai ter 15 mil pessoas lá torcendo pela gente”, apontou.

Foto: Divulgação / Sada Cruzeiro

Outra distração possível para a final é a expectativa de uma convocação para a seleção. No entanto, isso não tira o sono do agora líbero Murilo, que, há cerca de seis meses na posição, preferiu não entrar no mérito da seleção brasileira. “Não vou falar sobre isso agora, todas as forças estão concentradas aqui. Não sou só eu, é todo o time, o time do Cruzeiro também, todo mundo concentrado no jogo de amanhã e no de semana que vem. Acho que quando acabar tudo isso se começa a falar em seleção, lógico que quem vai saindo da Superliga vai se apresentando lá. Esse ano o Brasil tem um compromisso muito importante que é o Campeonato Mundial e com certeza já se começa a falar bastante coisa sobre isso”, concluiu.

+ SESI E CRUZEIRO SE ENFRENTAM NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL

Final da Superliga

Sesi e Cruzeiro, dois dos principais times do voleibol brasileiro, chegaram ao momento mais esperado da temporada: a grande decisão da Superliga masculina 2017/2018. O início da disputa pelo título será neste sábado (28), às 15h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV e da RedeTV – acompanhe a transmissão em tempo real de Sesi e Cruzeiro aqui, no Olimpíada Todo Dia. A equipe vencedora sai na frente no desafio que será em dois jogos.

O time de São Paulo terminou a fase classificatória na terceira posição, com 49 pontos, e a campanha de 17 vitórias e cinco derrotas. Nas quartas de final, bateu o Corinthians-Guarulhos (SP) e, na semifinal, passou pelo Sesc RJ. A equipe cruzeirense liderou a fase classificatória, somando 57 pontos, em 19 resultados positivos e três negativos. Na primeira fase do playoff, venceu o Lebes Canoas (RS) e depois passou pelo Taubaté (SP).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei