Siga o OTD

Vôlei

Leal é absolvido e Wiliam diz: ‘Quem ganha são os torcedores’

Foto: Divulgação / Sada Cruzeiro | Júlia Belas / Olimpíada Todo Dia

O levantador William Arjona, que passou sete anos no Cruzeiro e agora enfrenta a ex-equipe pelo Sesi, comentou a absolvição do ponteiro Leal

O ponteiro Leal está confirmado na final da Superliga masculina de vôlei, que começa neste sábado (28), em São Paulo. O Sada Cruzeiro anunciou via Twitter que o atleta foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele havia sido denunciado por um gesto dirigido à torcida do Taubaté e corria o risco de ficar de fora da final da competição.

+ VEJA AS DATAS DAS FINAIS DA SUPERLIGA

“Terminou agora no STJD o julgamento que tentava impedir a presença do craque nas finais. Como esperávamos, ele foi absolvido”, diz o comunicado do time celeste. “A justiça foi feita com a absolvição de Leal, que simplesmente fez um sinal de 3 a 0 na vitória sobre o Taubaté”, publicou o Cruzeiro no Twitter.

Comemoração adversária

O levantador William Arjona, do Sesi, comemorou a decisão do tribunal. Arjona teve o Cruzeiro como casa por sete anos admitiu que prefere enfrentar a ex-equipe com os melhores atletas em quadra. Em entrevista durante os treinos abertos na tarde desta sexta-feira (27), o levantador garantiu estar feliz com a presença do ex-companheiro na final.

“Se você quer ganhar, quer ganhar do time completo. Eu acho que ia ser uma falta enorme ele não jogar, tem muitos torcedores que vêm ver ele jogar. Ele é um fenômeno, um dos melhores jogadores do mundo, o espetáculo precisa de jogadores assim”, avaliou Arjona. Para ele, a presença de grandes jogadores em quadra ajuda a estimular as equipes a apresentarem um desempenho ainda melhor.

“Eu, particularmente, adoro jogar esse tipo de jogo. E o Leal é um cara que é sensacional jogar contra, que te exige o máximo, que você vai ter que jogar os 100%, e o espetáculo ia perder. E quem ganha são os torcedores que vão poder ver ele jogar, talvez pela última vez no Brasil”, comentou.

Final

A final da Superliga masculina de vôlei começa neste sábado (28), a partir das 15h, no Ginásio do Ibirapuera. O confronto entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP continua no dia 6 de maio, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei