Siga o OTD

Vôlei

Adenízia faz 11 pontos, 6 de bloqueio, em estreia na Itália

A brasileira Adenízia começou muito bem sua segunda temporada na Itália. Na vitória de seu time de seu time, o Scandicci, sobre o Modena por 3 a 0 (25/14, 25/12 e 25/14), a central marcou 11 pontos, seis dos quais foram de bloqueio, uma média de dois por set, que dá a ela a liderança no fundamento nas estatísticas do campeonato.

Além dos seis pontos de bloqueio, Adenízia marcou outros cinco de ataque. A maior pontuadora da partida, no entanto, foi Isabelle Hak, sueca de apenas 18 anos e 1,95m, que fez 18, dez de ataque, seis de saque e dois de bloqueio. Marika Bianchinni também se destacou com 13 pontos.

Com o resultado, o Scandicci terminou o primeiro dia do Campeonato Italiano de vôlei feminino na liderança. A equipe soma os mesmos três pontos do que o Conegliano, que venceu o Casalmaggiore por 3 a 0, fora de casa. No outro jogo deste sábado, o Novara bateu o Busto Arsizio por 3 a 2. Neste domingo, mais três partidas completam a rodada: Firenze x Monza, Filotrano x Pesaro e Legnano x Bérgamo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei