Siga o OTD

Vôlei

Com Natália no banco, Fenerbahce leva 3 a 0 do VakifBank

Atual campeão mundial e europeu, o poderoso VakifBank abriu a temporada 2017/2018 com mais um título. A equipe da chinesa Ting Zhu derrotou o Fernerbahce, campeão turco, na final da Supercopa da Turquia, disputada neste domingo, por 3 sets a 0 com parciais de 25/14, 25/20 e 25/22. A brasileira Natália, que defende o Fenerbahce pelo segundo ano, ficou o tempo todo no banco de reservas.

No primeiro set, as duas equipes mantiveram os equilíbrio até o décimo ponto, com os dois ataques prevalecendo sobre os sistemas defensivos. Com o placar em 10/10, o Vakifbank encaixou o seu jogo e, com uma sequência de saques e bloqueios, abriu larga vantagem no placar para fechar em 25 a 14.

No segundo set, o equilíbrio durou menos tempo, com as equipes trocando pontos somente até o quinto ponto. Depois do 5/5, o Vakifbank conseguiu uma sequência de pontos e abriu vantagem no placar mais uma vez. Apesar das tentativas, o Fenerbahce não conseguiu cortar a diferença e acabou perdendo a parcial por 25 a 18.

No terceiro, o Fenerbahce foi para o tudo ou nada, mas o Vakifbank, com a ponteira chinesa Zhu inspirada, conseguiu abrir vantagem logo nas primeiras bolas fazendo 6/1. Após esse começo, o time de Natália tentou uma reação, mas o forte bloqueio e o consistente sistema defensivo adversário impossibilitavam a reabilitação. No momento de decisão da parcial a equipe da brasileira, com a ajuda do bloqueio, fez três pontos seguidos, mas não foi suficiente para impedir a derrota por 25 a 22.

A chinesa Ting Zhu e a holandesa Sloetjes Lonneke foram as maiores pontuadoras da partida com 15 acertos cada. Do lado do Fenerbahce, a ucraniana Polina Rahimova, com 13 pontos, foi quem mais se destacou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei