Siga o OTD

Vôlei

Mesmo com muitos erros, Osasco vence Flamengo no Rio

Mesmo errando muito, equipe do Osasco Audax reage nos momentos decisivos e vence um valente Flamengo por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (13)

Mesmo errando muito em diversos fundamentos durante toda a partida, equipe paulista do Osasco Audax mostra grande poder de reação nos momentos decisivos e vence um valente Flamengo por 3 sets a 2 na noite desta sexta-feira (13).

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA

Um dos favoritos ao título da Superliga, a equipe do Osasco Audax foi ao Rio de Janeiro e venceu o time do Flamengo por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 25/23, 28/30, 21/25 e 15/10.

A partida foi muito similar a da última quarta-feira, também no Rio de Janeiro, onde a equipe paulista também errou muito e foi para 5 sets com a equipe do Fluminense.

Destaque para a central Fernanda Isis do Flamengo que anotou 23 pontos, sendo 10 de bloqueio. Com a vitória, o Osasco Audax sobe para a segunda colocação na tabela com 18 pontos. Já o Flamengo se aproximou da oitava colocação.

O Osasco voltas a quadra no próximo sábado (21) e enfrenta o Dentil Praia Clube, em um uma partida que valerá a vice-liderança da Superliga. Já o Flamwngo vai a Curitiba na próxima sexta-feira (20) enfrentar o Curitiba Vôlei.

O JOGO

Flamengo e Osasco fizeram um bom início de jogo. Com muito equilíbrio, seguiram num placar parelho até o vigésimo oitavo ponto, quando o Flamengo conseguiu abrir 3 pontos de vantagem. Osasco desperdiçou alguns contra-ataques e seguiu 3 pontos atrás.

Nesse momento, entretanto, brilhou a estrela do técnico do técnico Luizomar. Colocando Heidy e Priscila em quadra, o Osasco fez 6 pontos seguidos, abrindo 24 a 21.

Inspirado no espírito lutador do time de futebol, o Flamengo não desistiu e buscou o resultado. Conseguiu virar para 25 a 24 com um saque forte e em 3 erros seguidos da Jaque.  Num bloqueio de Ana Bjelica, o Osasco fechou em 27 a 25.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O segundo set foi igualmente equilibrado e com as duas equipes errando bastante. O Osasco acabou abrindo vantagem perto do fim e fechou em 25 a 23 num erro de saque do Flamengo.

No terceiro set, novamente a história se repetiu. Erros de ataque e na recepção por parte do Osasco aproveitados pelo Flamengo, que abriu vantagem. No final, a equipe carioca desperdiçou um set point e viu o Osasco ter 2 match points. Mas, em um erro de comunicação incrível, o time paulista deixou a bola cair em sua quadra numa bola que veio de graça. A equipe ainda desperdiçou set points antes do Flamengo fechar em 30 a 28.

A empolgada torcida do Flamengo puxou o time no quarto set. As duas equipes ficaram próximas no placar, com o Flamengo levemente a frente graças a um excelente trabalho no ataque e nos bloqueios da central Fê Isis. Em um erro de saque de Jaqueline, o Flamengo fechou em 25 a 21, levando o jogo para o tie break.

No último e decisivo set, o Osasco abriu 4 a 0 após um bloqueio e um ponto de contra-ataque da sérvia Ana Bjelica. O Flamengo continuou lutando, entretanto Fê Isis, melhor jogadora do Flamengo em quadra, amorteceu a bola no bloqueio e atacou na sequência, colocando o jogo em 7 a 5.

Na segunda metade do tie break, Ana Bjelica, Bia e Jaque, três jogadoras que erraram muito durante todo o jogo, foram decisivas para a vitória do Osasco por 15 a 10.

Mais em Vôlei