Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif encerra Mundial da classe Finn em 16º

Ilustração Mundial Finn

O brasileiro Jorge Zarif terminou o Mundial da classe Finn na 16ª posição. Zarif foi o melhor brasileiro na tabela da competição, que teve a medal race disputada na manhã deste domingo (10). Ele termina a sua participação na competição com 263 pontos perdidos.

O outro brasileiro na competição, André Mirsky não conseguiu completar uma das regatas disputadas neste domingo (10). Os resultados ruins o colocaram na 66ª posição na tabela final, com 544 pontos perdidos no total.

O ítulo do torneio ficou com o sueco Max Salminen, seguido pelo francês Jonathan Lobert e pelo holandês Nicholas Heiner.

Problemas na competição

O Mundial da classe Finn teve que ser adiado por dois dias seguidos devido à falta de ventos. Com isso, foram disputadas apenas oito e não dez regatas antes da medal race.

Antes disso, na quinta-feira (7), devido às condições climáticas apenas uma das duas regatas previstas foi disputada. Esta foi vencida por Jorge Zarif, em seu único triunfo na competição.

Zarif no Mundial da classe Finn

O Mundial da classe Finn começou na última segunda-feira (4). O brasileiro Jorge Zarif não conseguiu completar a primeira regata e somou, logo de cara, 114 pontos perdidos. Estes viraram 125 com o 11º lugar na regata seguinte. Na terça-feira (5), ele começou bem com um sexto lugar, mas depois ficou em 43º na quarta regata da competição.

Na quarta-feira (6), ele saltou de 42º na classificação geral para 24º ao ficar em 33º e 25º nas regatas do dia. Com a posição obtida na quinta (7), ele havia avançado mais nove lugares na tabela.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela