Siga o OTD

Vela

Dupla brasileira termina Mundial de Nacra 17 em 15º

A dupla brasileira formada por João Bulhões e Gabriela Nicolino terminou o Mundial de Nacra 17, classe da vela que estreou na Olimpíada do Rio de Janeiro, na 15ª posição. No último dia de regatas, eles chegaram em segundo, 14º e não completaram a última prova, encerrando a competição com 143 pontos.

A competição começou na terça-feira com três regatas disputadas e o barco brasileiro ficou em 11º. na primeira, terceiro na segunda e em nono na terceira. Na quarta, eles ficaram em sétimo, décimo e 12º. lugar. Na quinta, João Bulhões e Gabriela Nicolino ficaram duas vezes em quinto lugar e uma na 12ª. posição.

“É uma classe que está começando agora e ainda precisa desenvolver certos detalhes. A gente está aprendendo muito, é uma troca de informação grande neste momento de desenvolvimento da classe. Nosso objetivo era entrar na Medal Race (top 10). Fizemos o nosso melhor e agradecemos o apoio da CBVela (Confederação Brasileira de Vela)”, afirmou João Bulhões.

Os vencedores foram os britânicos Ben Saxton e Katie Dabson, com 92 pontos no total. O restante do pódio foi completado por Fernando Echavarri e Tara Pacheco, da Espanha, e por Ruggero Tita e Caterina Tanti, da Itália.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela