Siga o OTD

Vela

Fernanda/Ana e Paranhos/Streibel conquistam Sul-Americano de 470

Dupla mantém bom rendimento em Porto Alegre e fatura o título geral do evento

Reprodução/Facebook

Após quatro dias de regatas competitivas e ventos inconstantes, o Campeonato Sul-Americano da Classe 470 terminou neste domingo, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil) conquistou a vitória na décima e última regata da competição, levando o primeiro lugar na categoria feminina.

“Nós ficamos felizes com nosso resultado na competição. Conseguimos velejar e disputar até a última regata com as demais duplas. É muita satisfação vencer na nossa categoria e garantir a segunda colocação na classificação geral. Agora é treinar para começar bem a temporada de regatas na Europa”, disse Fernanda Oliveira.

A dupla campeã, no masculino e na classificação geral, foi Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (Veleiros do Sul/Yatch Clube da Bahia). Eles ganharam quatro das 10 regatas realizadas de quinta à domingo no Clube dos Jangadeiros. Paranhos e Streibel, ambos de 25 anos, que iniciaram a parceria em abril de 2018, chegaram em quarto lugar na última regata da competição e conseguiram o título.

“Um campeonato difícil, nós vencemos no desempate a dupla Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (vice-campeã). Nossa dedicação aos treinos de segunda-feira à sábado mostrou que evoluímos bastante tecnicamente. O próximo passo será o Campeonato Europeu de 470 em maio na Itália e depois o Mundial da classe, em agosto no Japão”, disse Ricardo.

Paranhos e Streibel ficaram empatados em 21 pp com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, mas tiveram a vantagem pelo critério de desempate, com maior número de vitórias. Participaram do Campeonato Sul-Americano da Classe 470 oito tripulações do Brasil e Argentina.

GERAL
1° lugar – Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/IBC)
2° lugar – Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil)
3° lugar – Geison Mendes e Gustavo Thiesen (VDS/ Marinha do Brasil)
4º lugar – Henrique Haddad e Felipe Brito (ICRJ)
5º lugar – Juliana Duque e Rafael Martins (YCB)

FEMININO
1° lugar – Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil)
2° lugar – Geórgia Rodrigues da Silva e Amanda Rodrigues da Silva (CDJ/Marinha do Brasil)
3° lugar – Belen Tavella e Lourdes Hartkopf (CNSI/YCA)

MISTO
1° lugar – Juliana Duque e Rafael Martins (YCB) @ Clube dos Jangadeiros

Mais em Vela