Siga o OTD

Vela

Brasil inicia participação nas disputas de vela em Rosário

Pelo Jogos Sul-Americanos de Praia, Larissa Schenker garante o melhor resultado do Brasil no primeiro dia das competições de vela

Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (18), cinco atletas estrearam nas competições de vela dos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário, na Argentina. O Brasil esteve representado nas classes laser com Ricardo Bittencourt; laser radial com Gabriella Kidd; RS:X com Brenno Francioli e Larissa Schenker; e snipe com Amanda Sento Sé e Martin Lowi.

Após uma regata completa, confira os resultados envolvendo brasileiros:

Laser

Ricardo Bittencourt terminou o primeiro dia com a quarta posição na tabela geral de classificação. Peru, Uruguai e Equador são os três primeiros colocados até aqui.

Laser radial

Com Gabriella Kidd, o Brasil conseguiu resultado um pouco melhor na classe laser radial. A velejadora ocupa por enquanto o terceiro posto, brigando diretamente com os rivais. A Venezuela lidera, enquanto a Argentina vem logo depois.

RS:X

No masculino, Brenno Francioli também termina a segunda-feira com o terceiro lugar. Argentina e Venezuela lideram a prova, respectivamente. Pelo feminino, Larissa Schenker obteve o melhor resultado brasileiro ao garantir a segunda colocação, atrás apenas do Peru.

Snipe

Por fim, no snipe misto, Amanda Sento Sé e Martin Lowi fecharam com o terceiro melhor desempenho até o momento. Uruguai e Chile são os líderes, respectivamente.

Mais em Vela