Siga o OTD

Tiro Esportivo

Julio Almeida é campeão mundial na Pistola de fogo central

Divulgação CBTE

Julio Almeida terminou a prova da Pistola de fogo central com 591 pontos e ficou com o ouro no Mundial de Tiro Esportivo

No penúltimo dia de competições do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, realizado na Coréia do Sul, na madrugada desta quinta-feira (13), o Brasil conseguiu um grande resultado. Na prova da pistola de fogo central, Julio Almeida conseguiu somar 591 pontos e ficou com a medalha de ouro. Outros representantes do país, José Carlos Batista foi o 20º e Philipe Chateaubrian foi 42º.

Depois de terminar a prova de precisão, o coronel Julio Almeida conseguiu manter o nível na prova de tiro rápido. Nesta quinta-feira (13), o brasileiro conseguiu somar 296 pontos, dos 300 possíveis, mantendo a primeira colocação na pistola de 25m de fogo central.

A prova consistia em três séries de 10 disparos, que eram classificados de 0 a 10. Julio de Almeida conseguiu tirar a nota máxima em 27 das 30 tentativas que fez. A segunda colocação foi do alemão Christian Reitz, atual campeão olímpico da prova, com o total de 588 pontos, seguido pelo ucraniano Pavlo Korostylov, com 586.

“Hoje me tornei o primeiro brasileiro a ser campeão mundial individual de Tiro Esportivo. Fiz 591 pontos na prova de Fogo Central, realizada na cidade de Changwon (Coreia do Sul). O resultado ainda foi recorde Panamericano e Sulamericano. Estou muito feliz, venho praticando este esporte como hobby há 30 anos e o coloquei como uma das minhas prioridades onze anos atrás quando me classifiquei pra minha primeira Olimpíada. Agradeço à minha esposa Renata e meus filhos, Ricardo, Paula e Laura todo o apoio e paciência que eles me tem dispensado, ao COB e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo pela oportunidade de estar aqui disputando esta competição, ao meu treinador Bernardo Tobar pela sabedoria e incentivo, e a todos aqueles que em algum momento me apoiaram e torceram por mim”, comentou Julio

Outros brasileiros que participaram da prova da pistola de 25 de fogo central, Carlos Batista terminou com o total de 577 pontos, ocupando a 30ª posição. Já Philipe Chateaubrian foi o 42º colocado ao terminar sua participação no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo com um total de 563 pontos.

Mais em Tiro Esportivo