Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros vão mal e ficam muito longe das finais em Munique

cassio rippel Eduardo Gonçalves tiro esportivo carabina de 3 posições Egito

Quatro brasileiros participaram neste sábado da etapa de Munique de tiro esportivo, mas nenhum deles chegou perto de brigar por uma vaga nas finais das competições que disputaram. Cássio Rippel ficou em 104º. na carabina de ar 10m, enquanto Rosane Budag, Mônica Hermes e Roberta Tesch foram eliminadas na primeira fase da carabina três posições 50m. Já na pistola de tiro rápido, o melhor dos três brasileiros é Carlos Batista, que ocupa a 34ª. colocação, mas a competição segue neste domingo.

José Carlos Batista totalizou 284 pontos e está seis atrás da zona de classificação, que reúne os oito primeiros colocados do Estágio 1 da pistola de tiro rápido. Emerson Duarte somou 283 e está em 39º. lugar. Vladimir Silveira está em 70º. com 266 pontos. A competição continua neste domingo com o Estágio 2.

Cassio Rippel totalizou 613,5 pontos ao final de suas seis séries de tiros e terminou em 104º. lugar entre 123 participantes da carabina de ar. Apenas os oito primeiros colocados se classificaram para brigar pelas medalhas. O oitavo colocado, Lu Shao-Chuan, de Taipé, fez 629,2 pontos.

Na carabina três posições, as brasileiras ficaram muito mal colocadas. Na primeira eliminatória, Roberta Tesch ficou em 53º. com 1132 pontos, enquanto Mônica Hermes foi a 59ª. e última colocada com 1069 pontos. Na segunda eliminatória, Rosane Budag ficou em 58º. entre 60 participantes com 1120 pontos. Nenhuma das três atletas conseguiu a classificação para o segundo dia, que vai reunir as 90 melhores neste domingo.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo