Siga o OTD

Tiro Esportivo

Leonardo Moreira fica em nono em estreia no Robert Mitchell

USA Shooting

O brasileiro Leonardo Moreira foi o melhor brasileiro colocado no primeiro dia do Torneio Robert Mitchell na carabina de ar masculina; Cassio Rippel é o 22º. Final será nesta quinta-feira.

O brasileiro Leonardo Moreira conquistou a melhor colocação do país no primeiro dia de disputa do Torneio Robert Mitchell de tiro esportivo nesta quarta-feira. Na carabina de ar masculina, 10m, o atleta terminou na nona colocação, com a somatória de 614.4 pontos. As finais de carabina de ar serão realizadas nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). A competição é realizada em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Além de Moreira, o Brasil contou com a participação de Cassio Rippel que, com a soma de 594.5, ficou na 22ª colocação no primeiro dia de competição. Ao todo, 25 atiradores participam da disputa, tendo cada seis oportunidades para somar pontos.

A competição, que se encerra amanhã, conta com mais de 60 atletas de quatro diferentes países (Estados Unidos, México, Canadá e Brasil), incluindo o campeão olímpico o americano Matt Emmons. Este é o primeiro evento dos EUA a utilizar as novas regras da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, em inglês), onde homens e mulheres irão disparar o mesmo número de tiros.

Mais em Tiro Esportivo